Brasil-RS e Atlético-PR empatam em Pelotas, pela Copa do Brasil - SóEsporte
Futebol

Brasil-RS e Atlético-PR empatam em Pelotas, pela Copa do Brasil

Brasil de Pelotas-RS e Atlético-PR fecharam a noite de Copa do Brasil nesta quinta-feira (17). Em partida que foi iniciada às 21h30, no Bento Freitas, em Pelotas (RS), cada equipe marcou em um tempo e o placar terminou em 1 a 1.

Mesmo fora de casa, o Atlético-PR tomou a iniciativa da partida e partiu para cima no primeiro tempo, criando as melhores chances. O gol dos paranaenses, no entanto, veio já nos últimos minutos da etapa inicial, aos 44. Em contra-ataque com muita velocidade, Eduardo avançou pela esquerda e cruzou na área. O atacante Marcos Guilherme apareceu livre e aproveitou a sobra para marcar. No segundo tempo, o Furacão voltou disposto a fazer o segundo para eliminar o jogo da volta. As investidas, no entanto, duraram pouco, e o Xavante, empurrado pela torcida, chegou ao empate aos 30 minutos. Após cruzamento de Nathan, o meia Marcos Paraná bateu de primeira e decretou a igualdade no placar.

O jogo da volta entre os rubro-negros será no dia 14 de abril, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Ypiranga-RS e Atlético-GO fizeram um dos jogos mais movimentados da noite desta quinta-feira (17), no Colosso da Lagoa, no Rio Grande do Sul, pela Copa do Brasil de 2016. Com emoção do início ao fim, as equipes terminaram empatadas em 2 a 2 e deixaram a classificação para a próxima fase para o confronto da volta.

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, um presságio de que a partida seria emocionante. O meia Luiz Fernando aproveitou a sobra da defesa adversária na área e mandou uma bomba para o fundo da rede, abrindo o placar para os goianos. Aos 22 minutos, o atacante Léo ficou com o rebote do goleiro Márcio e deixou tudo igual. Dois minutos depois, a energia caiu no Colosso da Lagoa e o duelo ficou paralisado por 28 minutos. Mas a interrupção não foi o suficiente para esfriar a partida. Após o reinício, aos 39 minutos, o atacante Júnior Viçosa recebeu na área e tocou na saída do goleiro, colocando o Dragão em vantagem novamente. Já na etapa derradeira, o atacante Túlio Renan acertou bela cabeçada, aos cinco minutos, e deixou tudo igual. Nos últimos 40 minutos, ambos os times tiveram boas chances, mas não passaram pelos respectivos goleiros.

Agora, a vaga será decidida no jogo da volta, no dia 7 de abril, no Serra Dourada, em Goiânia.

Iniciada na quarta-feira (16), a Copa do Brasil de 2016 segue agitando o futebol em todos os cantos do país! Dois dos três jogos iniciados às 19h15 desta quinta (17) justificam esta afirmação. Confira:

Na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, a Ferroviária, sensação do Campeonato Paulista e líder do Grupo C da competição, conseguiu manter o bom desempenho da competição estadual e teve mais uma boa atuação diante do Salgueiro-PE. Jogando em casa, a equipe conseguiu impor seu ritmo e criou as melhores chances do jogo. Aos 34 minutos do segundo tempo, João Paulo fez bela jogada pela direita e cruzou para área. O atacante Tiago Marques, que havia acabado de entrar, tocou de cabeça no fundo da rede para garantir a vitória. Com o resultado, a equipe paulista joga por um empate para conquistar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil no jogo da volta, marcado para o dia 6 de abril, no Cornélio de Barros, em Pernambuco.

Já na Bahia, no Lomanto Júnior, Vitória da Conquista-BA e Náutico-PE não saíram do zero. Apesar da falta de gols, o jogo teve boas emoções com grandes chances para os dois lados. Mesmo como visitante, o Timbu dominou o primeiro tempo e quase abriu o placar duas vezes, com Renan Oliveira e Niel. Já na etapa final, foi a vez dos baianos levantarem a torcida e obrigarem o goleiro Júlio César a fazer grandes defesas nos arremates de Tatu e Edimar. Com a classificação em aberto, as equipes voltam a se enfrentar no dia 7 de abril, na Arena Pernambuco.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.