Ela conseguiu de novo. Mayra Aguiar, novamente, superou uma lesão grave no ciclo olímpico, uma pandemia e voltou ao pódio olímpico. A judoca gaúcha da categoria meio-pesado venceu a sul-coreana Hyunji Yoon por ippon com uma imobilização na disputa do bronze e garantiu a terceira medalha seguida em Jogos Olímpicos, depois dos bronzes em Londres 2012 e Rio 2016.
“Nunca chorei tanto. Estava chorando igual criança ali. É que está muito entalado. Tudo o que eu vivi, foi muito tempo de superação, uma atrás da outra. E, hoje, poder concretizar com uma medalha é muito importante para mim. É a maior conquista que eu já tive em toda a minha carreira. Por tudo o que aconteceu, tudo o que vivi, poder estar com isso concretizado é muito gostoso, está sendo muito bom”.
Ginástica artística
A espera foi longa, tanto para Rebeca Andrade como para a ginástica artística feminina brasileira. Mas enfim as mulheres conquistaram a primeira medalha da modalidade em Jogos Olímpicos, justamente na prova que premia a atleta mais completa: o individual geral.
Com 57.298 pontos, ao som de Baile de Favela, a ginasta de 22 anos construiu um desfecho perfeito para sua trajetória olímpica após ter passado por três cirurgias no joelho. Até agora, porque ela ainda irá participar das finais do salto, no dia 1, e do solo, no dia 2.
“Minha mãe está muito emocionada. Ela acompanhou todo o processo. Ela está mais orgulhosa desse momento. Eu estou feliz demais. Eu passei por muita coisa e coloquei esses Jogos como objetivo, mas o meu objetivo aqui era fazer o meu melhor, era brilhar, e eu acho que eu brilhei: consegui a nossa primeira medalha olímpica em ginástica artística feminina”, afirmou a medalhista.
Vôlei de praia feminino
O Brasil classificou suas duas primeiras duplas para as oitavas de final do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Na noite desta quinta-feira no Japão (manhã no Brasil), Alison e Álvaro Filho e Agatha e Duda venceram suas últimas partidas na fase de grupos e seguem na disputa por medalhas. As duas parcerias aguardam a definição dos seus adversários, que serão conhecidos nesta sexta-feira.
Agatha e Duda foram as primeiras a entrarem em quadra nesta quinta-feira. As brasileiras derrotaram as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson, por 2 sets a 0, parciais de 21-18 e 21-18, em 43 minutos. Com o resultado, a dupla se classificou na segunda posição no Grupo C, com 5 pontos.
No outro jogo da noite, Alison e Álvaro Filho venceram os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen, por 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 24-22, em 44 minutos. A vitória classificou a dupla brasileira na primeira posição no Grupo D, com 5 pontos.