A dupla de canoístas brasileiros formada pelos baianos Isaquias Queiroz e Erlon Silva levou a medalha de prata na final da prova canoa dupla 1.000m, na canoagem velocidade. Os brasileiros lideraram toda a prova, mas foram ultrapassados pela dupla alemã formada por Sebastian Brendel e Jan Vandrey na reta final.
A competição foi na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
Os alemães levaram o ouro, com o tempo de 3:43.912. Os brasileiros concluíram a prova em 3:44.819. O terceiro lugar ficou com a equipe da Ucrânia, que completou a competição em 3:45.949.
Com o resultado de hoje, Isaquias Queiroz tornou-se o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas na mesma edição dos Jogos Olímpicos. Na quinta-feira (18), o atleta de 22 anos conquistou a medalha de bronze na prova dos 200m da canoagem velocidade e, no início da semana, levou a prata na prova dos 1.000m da canoagem velocidade individual.
Com mais uma medalha, de prata, conquistada por Isaquias Queiroz(tornando-se o maior medalhista brasileiro em uma edição de jogos olímpicos- 03 medalhas), dessa vez acompanhado do canoísta Erlon de Sousa, o Brasil já ultrapassa o número de medalhas trazidas pelo Brasil, das Olimpíadas de Londres 2012. Nos jogos passado foram 17, sendo apenas três de ouro. Até o momento o Brasil garantiu 16 medalhas, além das duas já certas, do vôlei masculino e futebol masculino, que irão brigar pelo ouro, somando assim 18 medalhas: 05 de ouro, 06 de prata e 05 de bronze, é o quadro atual da delegação brasileira.