Brasil tem grande atuação, atropela o Egito e se classifica para as quartas do vôlei masculino nas Olimpíadas
O Brasil se classificou ao mata-mata do vôlei masculino nas Olimpíadas. Nesta sexta-feira (2), a seleção comandada por Bernardinho venceu com tranquilidade o Egito por 3 sets a 0 (25/11, 25/13 e 25/16).
O resultado confirma o time brasileiro na terceira posição do grupo B e com uma das últimas vagas para o mata-mata do torneio. O Brasil aguarda agora a definição de sua posição final na classificação geral, podendo enfrentar um dos dois times de melhor campanha, já que conseguirá, no máximo, a 7ª posição geral.
O time de Bernardinho estava pressionando porque precisava vencer por 3 sets a 0 para se classificar para as quartas e evitar um vexame histórico.
A última vez que o Brasil não avançou da fase de grupos foi nas Olimpíadas de Moscou em 1980.
Na ocasião, a seleção brasileira ficou em 3⁰ do grupo, mas só avançavam os dois primeiros de um grupo de 5. O Brasil ficou atrás da Polônia e Romênia, se despendindo com duas vitórias e duas derrotas.
Desde então, a seleção sempre foi para o mata-mata, conquistando três ouros (1992, 2004 e 2016 e três pratas (1984, 2008 e 2012).
O Brasil começou um pouco nervoso, e o Egito até conseguiu manter o 1 ⁰ equilibrado até o o 4 a 3 , mas depois virou um amasso brasileiro. 25 a 11 com destaque para Leal e Darlan.
O segundo set começou de forma, com os egípcios chegando a tomar a frente no placar nos primeiros lances. Mas, depois do oitavo ponto, a equipe brasileira voltou a ter grande atuação e fechou com 25 a 13.
No terceiro e derradeiro set, o início mais disputado não foi surpresa, com o Brasil deslanchando na reta final e fechando em 25 a 16.
Destaque para Darlan, com 12 pontos, e Lucarelli, com 10, principais pontuadores da partida.
