Foto – CBBS
Mesmo sem o paraibano Dino Tambaú marcar, o Brasil venceu a Argentina e conquistou o Torneio Internacional Copa Partido de La Costa. O único gol foi marcado pelo atacante Souza.
O Brasil conquistou a competição vencendo todos os jogos, de acord com a tabela:
Dia 24 (Terça-feira)
BRASIL 4 x 2 Uruguai
Argentina 3 x 1 Paraguai
Dia 25 (Quarta-feira)
BRASIL 10 x 1 Paraguai
Argentina 2 x 0 Uruguai
Dia 26 (Quinta-feira)
Uruguai x Paraguai
Argentina 0 x 1 BRASIL
Um dia antes, o jogando bem, a Seleção Brasileira derrotou o Paraguai por 10 a 1 (André (2), Dino Tambaú (2), Anderson (2), Datinha (2), Fernando DDI e Souza), há pouco, na arena montada na praia de La Costa, pela segunda rodada da competição. O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira, dia 26, às 13h (horário de Brasília), para decidir o título contra a Argentina. Depois de um primeiro tempo de poucas chances, os brasileiros fizeram 1 a 0 (André), mas esbarrou na forte marcação dos paraguaios e o placar não se alterou mais. No segundo período, o Brasil criou mais, tocou a bola com tranquilidade e aproveitou as oportunidades, abrindo caminho para a goleada e fazendo 5 a 1, com Anderson fazendo um belo gol de falta encobrindo o goleiro adversário. No último período, prevaleceu a melhor técnica e o melhor preparo físico do Brasil para fechar o placar em 10 a 1. Guga Zloccowick ficou bastante satisfeito com a atuação do time.
– O Paraguai veio com um time veloz e um goleiro muito bom, uma equipe bastante diferente da que enfrentamos no Sul-Americano de Praia, no Equador, mas muito boa tecnicamente. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas voltamos melhor no segundo período e conseguimos manter o bom nível, os gols saíram naturalmente e o grupo se comportou bem, marcando forte, jogando com inteligência e vencendo com autoridade – comentou o treinador.
Sobre o confronto diante dos argentinos, o discurso de respeito e rivalidade é bem conhecido.
– Não existe uma rivalidade maior do que Brasil e Argentina no futebol. Na areia é a mesma coisa. É um clássico, de tradição, de grandes jogos, e vale o título. Eles jogam em casa, a torcida vai fazer muita pressão, precisamos estar muito concentrados, para tentar sair na frente e jogar essa pressão para cima deles. Respeitamos muito a seleção argentina, é um grande time, mas vamos buscar essa vitória, viemos para brigar pelo título e esse é o nosso objetivo aqui – afirmou o goleiro Mão.
O Brasil já enfrentou os hermanos 53 vezes e só foi derrotado uma vez (4 a 2, no Campeonato Mundial 2001, na Costa do Sauípe-BA). No último confronto, vitória brasileira por 3 a 2 na semifinal dos Jogos Sul-Americanos de Praia, em dezembro, no Equador. Na final das Eliminatórias Conmebol, no ano passado, vitória verde-amarela por 6 a 2. A maior goleada no histórico do clássico foi de 15 a 3, na Copa Mercosul de 1999. Depois da Copa Partido de La Costa, o Brasil seguirá para outra cidade portenha, Corrientes, onde participa da Copa Mercosul Taça de La Pátria, no fim-de-semana, dias 28 e 29.
TORNEIO INTERNACIONAL COPA PARTIDO DE LA COSTA
Dia 24 (Terça-feira)
BRASIL 4 x 2 Uruguai
Argentina 3 x 1 Paraguai
Dia 25 (Quarta-feira)
BRASIL 10 x 1 Paraguai
Argentina x Uruguai
Dia 26 (Quinta-feira)
Uruguai x Paraguai – 12h (horário de Brasília)
Argentina x BRASIL – 13h (horário de Brasília)