Seleção brasileira não encontrou dificuldades e derrotou a equipe iraniana por 100 a 59 na manhã deste sábado, 26 de agosto, no horário brasileiro. Partida aconteceu em Jacarta, na Indonésia, e representou a estreia dos dois países na disputa da Copa do Mundo de Basquete 2023.
Foi uma vitória maiúscula, mas também ligou um sinal de alerta para o Brasil na Copa do Mundo de Basquete 2023. O país não teve dificuldades para derrotar a República Islâmica do Irã na primeira rodada da competição, mas viu o armador Raulzinho, um de seus jogadores mais experientes, sair lesionado da partida.
O jogo aconteceu em Jacarta, na Indonésia, uma das três sedes do torneio, na manhã deste sábado, 26 de agosto, no fuso horário brasileiro. Os brasileiros venceram por 100 a 59, com destaque para as atuações de Bruno Caboclo, cestinha com 16 pontos e 7 rebotes, e Yago, que contribuiu com 14 pontos e 6 assistências.
Entretanto, no início do terceiro quarto, Raulzinho, que jogava bem com oito pontos e quatro assistências, sentiu uma lesão no joelho e precisou sair de maca da quadra. A situação abalou alguns jogadores da equipe brasileira, como Lucas Dias, mas não impactou no desempenho e no placar final.
Começar a Copa do Mundo de Basquete 2023 com vitória sobre a República Islâmica do Irã era fundamental para as pretensões do Brasil na competição. Apenas dois países de cada grupo avançam à segunda fase e carregam os resultados da etapa inicial para determinarem os classificados às quartas de final.
A seleção brasileira está no Grupo G e, além dos iranianos, também enfrentará a Costa do Marfim e a Espanha, justamente a atual campeã mundial. A próxima partida será justamente contra os espanhóis na segunda-feira, 28 de agosto, a partir das 10h30 no fuso horário brasileiro.