Brasil visita o Paraguai neste terça-feira (10) - SóEsporte
Futebol

Brasil visita o Paraguai neste terça-feira (10)

BrasilFoto: Rafael Ribeiro/CBF / Esporte News Mundo

O Paraguai enfrenta o Brasil em casa nesta terça-feira, 10/09, pela 8ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os times vão a campo no gramado do Defensores del Chaco a partir de 21:30h, e o adversário do Brasil foi o único da Era Dorival Júnior em que a Seleção Brasileira goleou e teve boa apresentação recente.

E esse histórico pesa a favor do Brasil em uma vitória dos visitantes. Segundo informações, o Brasil é favorito para sair vencedor da partida, enquanto o time da casa tem 7.14, ou seja, o Paraguai fica em desvantagem no jogo.

O Brasil vem mais animado após uma vitória sobre o Equador, por 1 a 0, ocupando no momento a quarta colocação, com 10 pontos. Os paraguaios, por sua vez, conseguiram um bom empate contra o Uruguai na última rodada e estão em sétimo, com seis pontos. Mas nos últimos cinco jogos, são só 1 empate e 4 derrotas. Já o Brasil vem de uma série de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota.

Como chegam os times

Paraguai

Após a frustrante campanha na Copa América, sendo eliminado na fase de grupos, o Paraguai trocou o comando técnico e trouxe Gustavo Alfaro. Sua estreia resultou em um ponto fora de casa contra o Uruguai. Contra a Seleção Brasileira, será o primeiro jogo como mandante. O novo treinador precisa encontrar rapidamente uma solução para o setor ofensivo: o Paraguai está há três partidas sem balançar as redes.

Alfaro também será obrigado a fazer uma alteração na equipe devido ao cartão amarelo recebido por Gustavo Gómez em Montevidéu, que o suspendeu. Andrés Cubas e Damián Bobadilla, por contusão, são dúvidas para o confronto. Por conta disso, o gremista Mathías Villasanti provavelmente começará como titular.

Provável escalação do Paraguai: Gatito Fernández; Velázquez, Balbuena, Alderete e Junior Alonso; Cubas (Villasanti), Diego Gómez e Bobadilla (Viera); Almirón, Enciso e Pitta; Técnico: Gustavo Alfaro

Brasil
Dorival Júnior segue invicto no comando da Seleção, com três vitórias e cinco empates em oito partidas. Ele assumiu o time nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, além de ter disputado a Copa América e estreado nas Eliminatórias com uma vitória apertada sobre o Equador.

Com o triunfo na última rodada, a Seleção quebrou uma sequência de quatro jogos sem vencer (um empate e três derrotas seguidas) e subiu para a quarta colocação nas Eliminatórias, com 10 pontos em sete jogos. Contudo, o fraco 1 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba, mantém o trabalho de Dorival sob questionamentos.

Para o próximo jogo, Dorival não tem desfalques entre os titulares e poderá repetir a formação inicial, que contou com Luiz Henrique, do Botafogo, formando o ataque ao lado de Vinícius Júnior e Rodrygo, que marcou o gol da vitória.

Provável escalação do Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinicius Junior. Técnico: Dorival Júnior.

Jogos que contarão com a promoção especial

Paraguai x Brasil – 10 de setembro
Chile x Brasil – 10 de outubro
Brasil x Peru – 15 de outubro
Brasil x Venezuela – 14 de novembro
Brasil x Uruguai – 19 de novembro

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.