Brasil x Peru: embalada, Seleção busca se firmar em casa; veja as escalações
Vitória de virada contra o Chile alivia a pressão sobre o técnico Dorival Jr, que busca novo triunfo para firmar a equipe entre os ponteiros das Eliminatórias
A capital federal será o palco da partida entre Brasil e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro. O duelo acontece nesta terça-feira, às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, válido pela 10ª rodada do qualificatório, e a Seleção vai em busca da vitória para consolidar sua posição na tabela de classificação.
O time chega empolgado após a vitória de virada sobre o Chile, por 2 a 1, com direito a gol da vitória nos minutos finais da partida, o que aliviou um pouco a pressão sobre o técnico Dorival Júnior. Com o resultado desta quinta, o Brasil soma 13 pontos em nove partidas das Eliminatórias da Copa, um ponto à frente de Equador e Bolívia (em 5º e 6º, respectivamente), empatados com 12 pontos.
Argentina, com 19 pontos, Colômbia com 16 e Uruguai com 15 ocupam os três primeiros lugares. Já o Peru é o vice-lanterna do torneio, com 6 pontos. Para essa partida, o Brasil é franco favorito a vencer, explicado pelo desempenho de ambos os times na competição.
Como chegam os times
O retrospecto entre os times é bastante positivo para o Brasil. São 15 confrontos entre Brasil e Peru, com 12 vitórias da Seleção, dois empates e só um triunfo dos peruanos. No primeiro turno, o Brasil por 1 a 0.
Porém, o Brasil segue devendo futebol. Mesmo vencendo o Chile fora de casa, novamente o time apresentou um jogo sonolento e repetiu as mesmas dificuldades que mostrou na Copa América e nas últimas rodadas de Eliminatórias.
Ainda assim, o time tem alguns sinais positivos e melhorou de ânimo, mostrando resiliência e capacidade de reação para buscar uma virada como visitante após levar um gol com 2 minutos de jogo. A seleção brasileira não terá Lucas Paquetá para a próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, e Gérson ocupará a vaga. E Dorival Jr promoverá mais duas mudanças: Danilo sai para a entrada de Vanderson na lateral-direita e Bruno Guimarães começa jogando no lugar do volante André.
Já a Seleção Peruana conseguiu sair da incômoda última posição na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo. O time venceu o Uruguai por 1 a 0 em casa, chegando aos 6 pontos somados, um a mais que o agora lanterna Chile. O último triunfo (com exceção de amistosos) havia sido no dia 29 de março de 2022, quando bateu o Paraguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, por 2 a 0.
Mesmo com a vitória, o Brasil irá enfrentar uma abalada e fragilizada defesa peruana, sendo improvável que a seleção não saia de Brasília com os três pontos. Por este motivo, é indicado o palpite de “Brasil vence” aos apostadores.
Escalações prováveis
Brasil: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gérson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
Peru: Gallese, Araujo, Garcés e Zambrano; Advíncula, Cartagena, Tapia, Peña e López; Valera e Lapadula.


















