PB e AL decidem a medalha de bronze no Brasileiro de Basquete Masculino Sub 15 - SóEsporte
Futebol

PB e AL decidem a medalha de bronze no Brasileiro de Basquete Masculino Sub 15

A fase semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-15 Masculino – 2ª Divisão  realizada, nesta sexta-feira (dia 28). Maranhão 70×50 Paraíba. Com este resultado, a Paraíba disputado a medalha de bronze neste sábado, enfrentando o Alagoas que perdeu para Mato Grosso do Sul por  51 a 74.

O Maranhão faz a final com  Mato Grosso do Sul que ganhou de Alagoas (74×51). A decisão do título será neste sábado (29). Os três primeiros colocados garantem vaga na Primeira Divisão, em 2013. Por tanto a Paraíba pode subir para a elite do basquete brasileiro, vencendo Alagoas.

A Paraíba chegou a colocar uma vantagem de cinco pontos, no primeiro quarto, mas o Maranhão venceu por 19 a 15.

No segundo quarto, a Paraíba não conseguiu se encontrar em quadra e o Maranhão aproveitou para vencer por 21 a 3.

No terceiro quarto, o time paraibano iniciou uma reação e chegou a colocar boa vantagem no placar, mas só venceu por 14 a 13.

No último quarto, a Paraíba voltou a pressionar marcando pontos importantes, mas acabou vencendo apelas com um ponto de vantagem: 18 a 17. Placar final do jogo: MA 70×50.

A arbitragem contou com Eduardo Marques (MS), Gerson Falcão (MS) e Lázaro Conceição (BA) e na mesa: Débora Santos (MS).

Maranhão: Alderico, Gabriel, Raílson, Matheus, Sérgio, Kenard, C. Vitor, Ronaldo, Guilherme, Silvano, Mathias e Iury. Técnico : Hermilio Nina.

Paraíba: Agnubson, Caio Emanuel, Sérgio, Victor, Kaio José, Ramon, Lucas, Paulo, Franco, Pedro, Elias, William. Técnico: Adriano Lucena.

No primeiro jogo desta sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro de Basquetebol masculino, o Ceará derrotou a Bahia por 54 a 38, na disputa de 5º ao 8º lugares.

A reação do Ceará começou no primeiro quarto quando venceu por 12 a 11. No segundo repetiu a dose e ganhou por 17 a 7.

No terceiro quarto, o Ceará voltou a vencer por 18 a 6, mas perdeu no último quarto por 14 a 7. No entanto, prevaleceu o aproveitamento ao longo do jogo conquistando uma vitória por 54 a 38.

A segunda partida do dia, o Pará foi arrasador a partir do primeiro quarto vencendo o selecionado de Rondônia por 34 a 7. Repetiu o feito no segundo aplicando 26 a 7. O terceiro quarto foi mais equilibrado, mesmo assim, o Pará venceu por 32 a 18. Por fim, no último quarto o placar apontou vantagem dos paraenses por 22 a 11. Final de jogo, com vitória do Pará por 114 x 43 sobre os rondonienses.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.