Briga de Galos no Amigão - SóEsporte
Futebol

Briga de Galos no Amigão

Quando entra em campo nesta quinta-feira (15), às 19h, para encarar o CRB-AL, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Treze terá mais um desafio na temporada de 2024. O jogo no estádio Amigão, em Campina Grande, será mais uma briga de galos. O Galo da Borborema contra o Galo da Pajuçara.

A campanha do Treze está sendo considerada como regular na competição regional, mas o futebol apresentado nas duas partidas que disputou agradou, deixando um retrato de confinação por parte da comissão técnica, diretoria e torcedores. Mas, segundo o treinador William De Mattia, no futebol o objetivo é sempre melhorar.

Campanha

Na estreia da Copa do Nordeste, o Treze conseguiu uma vitória sobre o River, o Galo do Piauí, por 1 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande, em uma partida bem disputada. Na segunda partida, o time alvinegro paraibano enfrentou o Sport Recife-PE, em Pernambuco mas acabou perdendo por 3 a 1, mesmo fazendo uma boa apresentação.

Para o jogo desta quinta-feira (15), o Treze está preparado por saber que não terá vida fácil pela frente, pois vai encarar o melhor do Grupo A, com seis pontos, em duas rodadas. Esta é a campanha do CRB, na competição.  O time alagoano venceu o Itabaiana-SE por 2 a 0 e derrotou o Fortaleza-CE por 1 a 0, em Maceió-AL.

Primeiro jogo

A primeira partida entre Treze e CRB-AL aconteceu no dia 15 de agosto de 1959, no campo da Pajuçara, quando foi registrado o empate de 3 a 3. Mas nos 24 confrontos entre os dois times, o CRB-AL leva vantagem com 12 vitórias. O Treze venceu seis e foram registrados seis empates. O time alagaoano marcou 36 gols e o Treze marcou 23 gols.

A Confederação Brasileira de Futebol escalou o árbitro Leo Simao Holanda da Federação Cearense de Futebol. Os árbitros assistentes são Francisco Marcondes Mendes Simão e Tiago Castro Silva, também do Ceará. O quarto árbitro é Diego Roberto Souza de Melo (PB). O assessor é Silvio Eduardo Silva (MA) e o analista de campo é Miguel Felix de Oliveira (PB).

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.