
O Brusque-SC venceu o Botafogo-PB de virada por 3 a 1, nesta segunda-feira, pela 14ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, no Almeidão, em João Pessoa (PB). Os gols da equipe catarinense foram marcados por Diego Mathias (duas vezes) e Adrianinho, enquanto Rodrigo Alves inaugurou o marcador a favor do time paraibano.
Com o resultado positivo, o Brusque foi a 21 pontos e alcançou a sexta posição na tabela. Já o Botafogo-PB caiu para o 12º lugar, com 16 pontos somados. Apenas os oito primeiros colocados avançam às quartas de final da Série C.
O Brusque volta aos gramados na próxima segunda-feira (4), contra o Itabaiana. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Augusto Bauer. O Botafogo-PB, por sua vez, encara o CSA, no Estádio Rei Pelé. O duelo acontece no próximo sábado (2), às 17h.
O Botafogo-PB abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Rodrigo Alves aproveitou rebote do goleiro Matheus e concluiu para o fundo da rede.
Já aos 34, Diego Mathias mandou uma bomba da entrada da área para empatar a partida no Almeidão.
Logo em seguida, aos 40, o goleiro Francaro saiu mal do gol e a bola sobrou nos pés de Diego Mathias, que não desperdiçou e virou o jogo para o Brusque.
A equipe catarinense chegou ao seu terceiro gol nos acréscimos da segunda etapa, aos 50. Adrianinho invadiu a área e tocou na saída do goleiro.
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)
Cartões Amarelos:
Botafogo-PB: Thallyson
Brusque: Matheus Nogueira e Clinton
GOLS:
Botafogo-PB: Rodrigo Alves 8’/1T
Brusque: Diego Mathias 34’/1T e 41’/1T e Adrianinho 50’/2T
Público: 4.582 torcedores
Renda: R$ 53.950,00
Estádio: Almeidão
Local: João Pessoa (PB)
Botafogo-PB: Michael Fracaro; Erick (Ynaiã), Reniê, Wendel Lomar e Felippe Borges; Gama (Camilo), Thallyson (Guilherme Silveira) e Igor Maduro; Gabriel Honório (João Diogo), Denilson e Rodrigo Alves (Silvinho).
Técnico: Evaristo Piza
Brusque-SC: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhan Pool e Alex Ruan; Jean Mangabeira, Bernardo (Alex Paulino) e Thomaz (Biel); Diego Mathias (Clinton), Olávio (Roberto Rosa) e Guilherme Pira (Adrianinho).
Técnico: Bernardo Franco
