Luiz “Buscapé” Firmino deu mais um passo rumo ao topo da categoria leve, na World Series Of Fighting (WSOF). O paraibano venceu, na noite
deste sábado (23), nos EUA, o norte americano, Caros Fodor, na 27ª edição do evento, depois de três rounds de uma luta burocrática, com pouca trocação, porém bastante eficiente, por parte de Buscapé. Com uma luta no chão superior a seu oponente, o brasileiro foi melhor durante todo combate, com quedas consideráveis e uma montagem que quase resultou na finalização. A vitória foi consolidada de forma unanime pelos juízes.
Buscapé ganhou de presente a chance de poder subir no decágono do WSOF, apenas duas semanas antes da luta, depois de Mike Ricci, que seria titular deste card principal, machucar-se na reta final de treinos. Com a vitória Firmino se credencia para brigar pelo cinturão, e deixou um recado para Justin Gaethje, atual detentor do cinturão da categoria:
“Me sinto ótimo. Treino todos os dias com os melhores. Agora eu quero lutar pelo o cinturão. Ganhei três lutas duras e quero minha chance pelo título”, disse o brasileiro, de João Pessoa.
A LUTA
Luiz Buscapé começou com tudo, acertando uma boa combinação de golpes no rosto do americano. Fodor ainda acertou boa joelhada, bem absorvida pelo brasileiro. No meio do round, Buscapé conseguiu uma queda mas não conseguiu evoluir o jogo no chão e acabou raspado no fim do assalto. No segundo round, Buscapé começou buscando a luta agarrada e tentando a queda, que chegou com um minuto e meio de assalto. No chão o brasileiro chegou na montada, que facilitou Buscapé na hora de golpear no ground and pound, mas sem muita efetividade e acabou perdendo a posição. Mas ainda assim, foi um round de domínio do brasileiro. No último assalto, o americano começou melhor conectando alguns jabs de esquerda. E o brasileiro pareceu estar bem cansado. Seguiu tentando algumas quedas sem sucesso. De forma geral, foi um round bastante morto e sem muita ação por parte dos lutadores. No final, vitória de Luiz Buscapé por decisão unânime dos juízes, com um triplo 29-28.



















