Cabo Branco disputa Copa Nordeste de Basquete - SóEsporte
Basquete

Cabo Branco disputa Copa Nordeste de Basquete

Foto: Divulgação
São Domingos de Alagoas, jogará em casa
Rio de Janeiro – A Copa Brasil – Região Nordeste contará com oito times de sete estados diferentes, dividas em dois grupos. Com oito equipes, os confrontos do grupo ‘1’ serão realizados do dia 30 de março a 1º de abril, no pavilhão do basquete, em Maceió (AL). Já o grupo ‘2’, composto por quatro clubes fará a etapa classificatória, no período de 30 de março a 1º de abril em Natal (RN), e a fase final de 13 a 15 de abril, em Recife (PE).
As equipes que brigarão pelo título da Copa Nordeste e a única vaga na Super Copa Brasil são: Liga de Alagoinhas/PMA e Academia TBJ/Liga Bonfinense, da Bahia; Associação Esportiva e Cultural – CBT, do Ceará; São Domingos e Pavilhão do basquete/IDESE, de Alagoas; AABB/Natal do Rio Grande do Norte; AABB-JP/Lúmen/Corpore e Esporte Clube Cabo Branco, da Paraíba; Sport Clube do Recife e Fase/Santa Emília, do Pernambuco; e Aliança Socorrense e Vital Crabs, do Sergipe.
O técnico da Liga de Alagoinhas, o professor Jair Chaves, destacou a boa preparação da equipe baiana, e afirmou que a expectativa do grupo é muito positiva para as disputas.
“A expectativa para esta competição é muito boa, já que no último ano a equipe não participou das seletivas. Os atletas estão muito motivados e se preparando desde o ano passado, além disso, confio muito no grupo”, disse Jair Chaves.
No comando do time pernambucano Santa Emília está a técnica Mônica Maria dos Anjos. Segundo a técnica uma das armas do grupo é a preparação física.
“Estamos fazendo uma boa preparação física, porque são meninos jovens em formação. Tivemos um resultado muito bom no ano passado e esperamos que este ano seja melhor ainda. Estamos todos bastante motivados para as disputas”, comentou Mônica dos Anjos.
Os times da Liga de Alagoinhas (BA) e Santa Emília (PE) farão a partida de estreia do grupo ‘1’, no dia 30 de março, às 14h (horário de Brasília), no pavilhão do basquete, em Maceió (AL).
“Apesar de não terem muitas informações sobre os adversários, acredito no sucesso da equipe. Sabemos que o primeiro jogo é importantíssimo e o grupo está bastante unido e focado no objetivo, que é a vaga na Super Copa Brasil”, concluiu o comandante baiano, Jair Chaves.
“Conheço alguns atletas da Bahia e sabemos que as equipes baianas são bastante fortes e privilegiados fisicamente. Não sei como estão esse ano para os jogos, mas o Santa Emília vai buscar a melhor classificação possível e esperamos surpreender os adversários”, explicou a técnica pernambucana Mônica.
Na sequência entram em quadra o time alagoano São Domingos contra os sergipanos do Vital Crabs. No comando do São Domingos está Gabriel José Pereira Costa, que falou da expectativa e da preparação do grupo. São Domingos, jogando em casa, enfrenta os visitantes do Sergipe às 16h.
“Nossa expectativa é fazer um trabalho melhor do que o ano passado. Os jogadores estão bastante focados, apesar das dificuldades que enfrentamos. Vamos intensificar os treinos e dar o melhor para conseguir um bom resultado e quem sabe até o título”, finalizou o alagoano Gabriel Costa.
COPAS BRASIL
As Copas serão organizadas pelas federações participantes, com o apoio da CBB e estão abertas a todos os clubes interessados, que devem se inscrever em seus estados. São cinco competições regionais, divididas da seguinte forma:
Copa Brasil Centro-Oeste: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.
Copa Brasil Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Copa Brasil Norte: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima.
Copa Brasil Sudeste: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Copa Brasil Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
SUPER COPA
A Super Copa, que será realizada de 7 a 12 de maio de 2012, contará com oito equipes das cinco regiões, classificadas em suas respectivas regionais da seguinte forma: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1). O clube que vencer a Super Copa garante vaga para uma competição sul-americana. Os dois primeiros colocados terão direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.