Os meninos do CAD de Campina Grande chegam em João Pessoa, na madrugada desta quarta-feira para quinta-feira. A equipe leva na mala a medalha de ouro conquista nas OEs que estão sendo disputadas, em Cuiabá (MT). No jogo final, o CAD venceu o MS por 9 a 1, nesta quarta.
Para chegar ao primeiro lugar da Segunda Divisão das OEs, garantindo a medalha de ouro os meninos haviam derrotado Goiás por 12 a 2. Empatado com Cuiabá (3×3). Ganhado da Bahia por 5 a 0 e encerraram a campanha invicta empurrando 9 a 0 contra Mato Grosso do Sul. Os gols na partida de ontem foram marcados por Vinícius 2, Mateus 2, Ramsés 2, Well, Pedro e Diego um gol, cada.
O ala Daniel, um dos destaques do time comandado por Fábio Luis, já jogou futebol de campo, defendendo o CSP de João Pessoa. Mas, ele preferiu voltar para Campina Grande e treinar visando as Olimpíadas Escolares. “Agora voltou com a medalha de ouro. É importante para minha carreira. Todos nós do CAD estão de parabéns”, disse Daniel.
O artilheiro do time, o pivô Vicicius com oito gols, não escondia o contentamento pela conquista do ouro. “Ser artilheiro foi bom, mas o melhor é ter ajudado aos meus companheiros na conquista da medalha de ouro que agora é do esporte paraibano”.
O professor Fábio Luis ao analisar a conquista afirmou que, “o trabalho feito nas últimas duas temporadas tinha este objetivo. Colocar a Paraíba na Segunda Divisão dos Jogos Escolares (de 15 a 1 7 anos) e brigar pelas primeiras colocações. Tivemos dificuldades na segunda partida, contra Cuiabá, mas nos outros jogos conseguimos controlar as ações”.
Os meninos de ouro no futsal são: Douglas Vinícius, Hellysson Ernani, Pedro Emanuel, Ramsés Rafael, Vinícius Gomes, Daniel Augusto, Manoel Alexandre, Matheus Nascimento, Diego Oliveira e Túlio Freire. O treinador é Fábio Luiz Ribeiro, que é goleiro de futebol de 5 e foi confirmado como treinador da Seleção Brasileira de futsal praticado por cegos.