Em um sábado de muita emoção no futebol brasileiro foi marcado por vários campeões estaduais: Fluminense-RJ, Atlético Mineiro-MG, Manaus-AM, Grêmio-RS, Brusque-SC.
Fluminense
No Campeonato Carioca, o Fluminense precisou apenas empatar com o Flamengo, para conquistar o título estadual. O tricolor, que tinha vencido o primeiro por 2 a 0, no meio de semana, entrou em campo neste sábado bastante confiante. O Fluminense ainda chegou a perder um pênalti, com Cano.
Grêmio
No Gaúcho, o Grêmio fez bonito ao derrotar o Ypiranga por 2 a 1, garantindo mais um troféu para o seu rico currículo de títulos, aumentando sua colocação de conquistas.
Atlético-MG
O campeão Mineiro é o Galo, que bateu sem piedade seu maior rival, o Cruzeiro, por 3 a 1, na partida final. O paraibano Hulk marcou dois dos três gols do Atlético, que tem se tornando o melhor time brasileiro, com um rosário de conquistas nos últimos três anos.
Cuiabá
Quem manda no futebol matogrossense é o Cuiabá que venceu o União por 4 a 0, para comemorá mais um título na sua história.
Brusque
No Campeonato Catarinense, o Brusque nem precisou vencer. Bastou o empate de 0 a 0 com o Camboriú, para comemorar o título. Com isso, o Brusque superou clubes tradicionais como Criciúma, Joinville, Figueirense…
Atlético-GO
No futebol Goiano, em 2022 a festa ficou para o lado do Atlético-GO que encaixou o Goiás, com uma vitória de 3 a 1.
Manaus-AM
O campeão Amazonense é o Manaus, que venceu o Princesa por 2 a 1, jogando na condição de visitante. Na partida de ida, o Manaus, jogando em casa, venceu por 2 a 0. Entre os campeões tem o paraibano Rafael Ibiapino.