Campeões se classificam automaticamente para o Sul-Americano 201 - SóEsporte
Especiais

Campeões se classificam automaticamente para o Sul-Americano 201

Após as partidas realizadas neste sábado (13), em São Caetano do Sul (SP), a seleção brasileira conheceu mais quatro representantes em 2015, que também garantiram vaga para o Sul-Americano: Jessica Yamada (adulto feminino), Gustavo Yokota (juvenil masculino), Julia Shintate (mirim feminino) e Diogo Silva (mirim masculino).

“Assim como ontem, as seletivas estão sendo marcado pelo equilíbrio e pela emoção. Estamos vendo lutas intensas, placares apertados… todos os elementos que se espera de uma competição deste nível”, analisou Lincon Yasuda, coordenador técnico da seleção brasileira.

“Vencer ou perder faz parte, mas o espírito de luta precisa prevalecer sempre”, completou o treinador.

No torneio adulto, Ligia Silva superou a paralímpica Bruna Alexandre (que treina com a seleção olímpica) em uma das semifinais, por 4 a 1, enquanto Jessica Yamada venceu Alexia Nakashima por 4 a 2. Na grande final, vitória de Yamada novamente por 4 a 2, sobre Ligia.

“A Jessica venceu com muitos méritos. Ela passou por um grupo difícil e todos os seus jogos foram para, no mínimo, o sexto set”, explicou Yasuda, valorizando o espírito guerreiro da atleta.

Mirim e Juvenil masculino também conhecem campeões

O juvenil masculino teve campanha impecável de Gustavo Yokota na fase final da seletiva, que acabou no topo do pódio. Yokota superou Matheus Shimoki, que havia batido Vitor Santos na semifinal por 4 a 3. Assim como nas quartas de final (contra Vinicius Correira) e na semifinal (diante de Rodrigo Yonesake), Gustavo não perdeu sets e venceu por 4 a 0.

Na categoria mirim feminino, Juliana Shintate venceu Karin Tsumura, por 4 a 2, em uma das semifinais, enquanto do outro lado da chave, Livia Lima superou Laura Watanabe por 4 a 1. Na decisão, Livia obteve sua vitória mais apertada: 4 a 3, e sagrou-se campeã da seletiva.

Entre os meninos da mesma categoria, o campeão foi Diogo Silva. Após passar por Kenzo Carmo na semifinal (4 a 0), Silva teve de encarar Daniel Godoi, que havia vencido Fellipe Miua por 4 a 1 em outra semifinal. Na final, vitória de Diogo por 4 a 2.

Sobre a seletiva olímpica

Durante a seletiva olímpica, estão em jogo vagas para as equipes de dez diferentes categorias: hopes, mirim, infantil, juvenil e adulto, tanto no masculino quanto no feminino.

Até ontem, quatro atletas já estavam garantidos na seleção, por méritos técnicos: Beatriz Kimoto (mirim), Bruna Takahashi (infantil), Gustavo Tsuboi (adulto) e Caroline Kumahara (adulto). A eles se juntaram Rafael Torino (infantil), Henrique Noguti (hopes) e Vanessa Suwu (hopes). Ao fim deste sábado, Jessica Yamada (adulto feminino), Gustavo Yokota (juvenil masculino), Juliana Shintate (mirim feminino) e Diogo Silva (mirim masculino) também sagraram-se campeões.

Confira a programação dos próximos dias:

14/12

Juvenil masculino (vaga 2)
Mirim masculino (vaga 2)
Infantil masculino (vaga 2)
Infantil feminino

20/12

Adulto masculino (primeira fase)
Juvenil feminino (vaga 1)

21/12

Adulto masculino (segunda fase)
Juvenil feminino (vaga 2)

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.