Com cinco partidas, o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2014 começou neste sábado, tendo como debutantes FEMAR, Spartax, ambos de João Pessoa e Esporte Clube Lucena, no futebol profissional. Divididos em três grupos, 11 times disputam a competição que vai classificar dois para a Primeira Divisão de 2015. O Cruzeiro de Itaporanga desistiu das disputas faltando uma semana para o início do evento. Resultados: Femar 0x1 Miramar, Perilima 0x1 Serrano, Nacional-P 1×0 Internacional-T, Lucena 5×1 Spartax e Leonel 0x0 Picuiense.
Duas partidas do Grupo do Litoral serão disputas no estádio da Graça, em João Pessoa. Na preliminar, às 16h, o FEMAR (uma homenagem a Ferreira, criador do clube e sua Margarida, in memoriam) enfrentou e perdeu para o Miramar de Cabedelo, por 1 a 0, gol de Peo. O FEMAR conta com time formado por garotos. Enquanto que, o Miramar conta com jogadores mais experientes, de acordo com o treinador Ramiro Sousa.
Entre as novidades do representante de Cabedelo estão Robson, Wellington, Elton, Marcílio, Jó Boy, Junior Mandacaru, Eduardo Rato, Pelado, Esquerdinha e Anderson. O FEMAR, segundo o presidente do clube, Severino Ferreira, a proposta é revelar novos jogadores para o futebol profissional. O árbitro para FEMAR e Miramar foi Gutemberg Pereira. Os assistentes foram Broney Machado e Irandir Jairo.
No jogo principal, às 18h30, no estádio da Graça, o Spartax estreou com derrota de 5 a 1, como clube profissional enfrentando o Lucena, que também disputa pela primeira vez uma competição oficial. O destaque dois times começam pelos treinadores. O Spartax que tem o comando de Lauro Carvalho, que formou um grupo com jogadores amadores. O Lucena é treinado por Suélio Lacerda conta com atletas experientes como Tazinho. O árbitro Tiago Galdino e os assistentes são Josiel Ferreira e Sidrac Valério.
O Grupo do Planalto da Borborema programa dois jogos para o estádio Amigão, em Campina Grande. O primeiro jogo, às 16h, o Perilima enfrentou e foi derrotado pelo Serrano por 1 a0, no clássico mirim de Campina Grande. O árbitro é Severino Tavares, com assistência de Cleonaldo Santos e Gerson Ramos. Na partida principal, O Leonel encara a Picuiense, às 18h30. Michael Cassiano apita o jogo e os assistentes são Gean Lima e Crisvalesco Ramos.
Com apenas um jogo, o Grupo do Sertão abre a primeira rodada da segundona. Na cidade de Pombal, no estádio Francisco Pereira, o Nacional local recebeu o Internacional de Teixeira, às 15h15 e venceu por 1 a0. O árbitro é Euneres Inácio, tendo como assistentes José Macedo e Jailma Figueiredo. A outra partida que estava programada entre Sabugi e Cruzeiro de Itaporanga não acontece devido a desistência do time cruzeirense.

















