Campeonato Paraibano de 2014 começa domingo com três jogos - SóEsporte
Futebol

Campeonato Paraibano de 2014 começa domingo com três jogos

1601033_850866528272470_92288916_nUma proposta criada pelo Campinense e que teve apoio de todos os clubes que vão disputar o primeiro turno do Campeonato Paraibano de 2014 foi apresentada nesta quarta, durante a reunião do Ministério Público. O objetivo era estabelecer o início do Campeonato Paraibano, domingo dia 12. E Acabou sendo aprovada.A competição começa no domingo, m Campinense x Santa Cruz, Sousa x CSP, Atlético x Auto Esporte. Na segunda jogam Queimadense x Sport Campina.

A justificativa é que, os clubes não podem continuar tendo despesas com hospedagem e alimentação com jogadores e comissão técnica.

O presidente dirigente jurídico da Federação Paraibana de Futebol, Jader Ribeiro, concorda com esta iniciativa, alegando que, a Entidade tem poucas datas para realizar a competição, como determina o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol. “Mas estes assunto deve ser resolvido na reunião do Ministério Público”, disse Jader Filho.

Pelo calendário estabelecido pela CBF, os Campeonatos Estaduais têm que terminar no dia 13 da abril, pois uma semana depois começam as competições nacionais: Série A, Série B e Série C.  Por isso, a Federação Paraibana, conforme já foi avaliado, não pode passar desta data.

A reunião foi realizada, às 10h, serve para definir todos os detalhes da liberação ou não dos estádios. As vistorias nos estádios serão feitas pelo Ministério Público da Paraíba, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Juventude e Esporte (Sejel) e Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).

A reunião foi promovida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), na Sala de Sessões localizada no prédio da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa. Os representantes destes órgãos e dirigentes dos clubes vão avaliar os laudos técnicos que foram visitados, segunda e ontem pela Comissão Permanente de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios do Estado da Paraíba que tem como presidente, o promotor e representante do Ministério Publico, Valberto Lira.

“O Campinense fez um esboço destacando a importância do Campeonato Paraibano de 2014 venha começar no próximo domingo. Não Podemos perder mais tempo. Nossa proposta é reduzir o número de torcedores, fixando numa lotação de 2.500 expectadores. Tenho certeza que não haverá problema algum relacionado a segurança”, disse o presidente do Campinense, José Wallim Simões.

O presidente do Conselho Deliberativo do CSP, Josivaldo Alves, também não abre mão desta proposta e promete engrossar os argumentos do Campinense, na reunião.  “Este campeonato já era para ter sido iniciado. Concordamos com a preocupação do Ministério Público, Polícia Militar, no tocante a segurança, mas podemos colocar um número mínimo de torcedores nos estádios”.

O Auto Esporte não suporta mais pagar alimentação e outros detalhes relacionados com a logística para manter o elenco. Por isso, o clube acompanha a posição tomada pelo Campinense.  “Nossa diretoria e comissão técnica avaliaram esta questão é nossa opinião é unânime. Queremos o Campeonato sendo iniciado no domingo”, disse o gerente de futebol do Auto Esporte, Nevada Silva.

A diretoria do Sousa vai mais além ao avaliar esta polêmica alegando que, os clubes estão pagando despesas com hospedagem de jogadores, familiares de atletas e alimentação. “O Campeonato não pode continuar parado. Além disso, temos contratos firmados com os jogadores junto à Federação dentro do prazo estabelecido para o encerramento da competição e mão podemos ter novas despensas com a prorrogação”, disse o gerente de futebol do Sousa, Rafael Abrantes.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.