Campeonato Paraibano de Futebol Sub 17 começa em abril - SóEsporte
Futebol

Campeonato Paraibano de Futebol Sub 17 começa em abril

Com a data marcada para começar, o dia 27 de abril, o Campeonato Paraibano de Futebol Sub 17 de 2024 está definido, com 35 times. Alguns clubes tradicionais como Botafogo-PB, Auto Esporte e Campinense não vão disputar o Certame. O Sub 17, segundo especialistas, serve para revelar os futuros jogadores para o futebol profissional.  

Em reunião na Federação Paraibana de Futebol, em João Pessoa, os dirigentes dos clubes formaram o conselho técnico e definiram a fórmula de disputa e os detalhes do Certame que vai contar com 35 equipes divididas em sete grupos.

O Grupo do Agreste vai contar com Confiança de Sapé, Liga de Guarabira, Picuiense, São Paulo Crystal e Treze.  Os representantes do Sertão são Serra Branca, Queimadense, Serrano, Esporte de Patos e Sabugy.

Devido ao grande número de clubes no Litoral, de acordo com o diretor de competições da FPF, Gustavo Trindade, foram formados cinco grupos.

O Grupo 1 está formado por Spartax, Femar, Meninos de Cristo, Ponte Preta e União. O Grupo 2, conta com VF4, Fluminense, Força, Mixto e Treze de Maio. Para o Grupo 3 foram colocados os seguintes times, Santos, Guará, Kashima, Íbis e Marretinha.

O Grupo 4 reúne os times do CSP, Flamengo, Diamante, Avaí e Palmares. Enquanto que, o Grupo 5 com com: Internacional, Escorpiões, Padre Zé, Esporte de Lagoa Seca e Miramar.

Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados por índice técnico passam para às oitavas de final.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.