Acontece neste final de semana, nos dias 11 e 12 de abril, na praia de Tambaú, o 9º Campeonato Paraibano de Kitesurf. Durante esses dois dias, cerca de 50 atletas de vários lugares do Brasil disputam o título estadual, que será divido em cinco modalidades, cada uma com sete regatas e três categorias.
Além das competições de kitesurf, o campeonato também terá as regatas de Hobie Cat 14 (uma vela e uma pessoa) e 16 (duas velas e duas pessoas), Laser e Day Sailer. Em cada uma dessas modalidades haverá, tanto no masculino quanto no feminino, as categorias Junior, Master e Open.
Os vencedores serão premiados com troféus e brindes, além de terem a oportunidade de representar a Paraíba no Campeonato Brasileiro de Kitesurf, que acontece no segundo semestre deste ano, com uma das etapas sediadas no estado. Segundo Wilson Bodete, integrante da Federação de Vela da Paraíba e um dos organizadores, a Paraíba vem se destacando e se tornou uma referência na organização de campeonatos. “Nosso estado apresenta a qualidade como o principal diferencial desses eventos, tanto que, hoje, recebemos competidores de todo o país, o que não é muito comum em outros locais”, explica.
O evento conta com a construtora Alliance como um dos patrocinadores, que sempre procura estar ligada a eventos e campeonatos esportivos. “Por meio desses incentivos, buscamos apoiar o esporte como uma forma de ajudar na sua disseminação, pois acreditamos que a prática das mais diversas modalidades proporciona qualidade de vida e contribui para a saúde integral das pessoas, que é o que desejamos para os moradores da nossa cidade”, afirma Klaudia Sabino.

















