O Campinense 1×0 Botafogo, no estádio Amigão, pelo Campeonato Paraibano de 2013, segundo turno. O gol foi marcado por Wiliam aos sete minutos do primeiro tempo.
Em partida válida pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano 2013, o Campinense venceu o Botafogo/PB por um a zero no Estádio O Amigão, em Campina Grande.
Precisando ganhar para se reabilitar no certame estadual, o Campinense entrou em campo mostrando mais volume de jogo que a equipe do Botafogo/PB, e o primeiro gol não tardou a sair.
Aos sete minutos de bola rolando, Dedé tocou para Tiago Granja que conduziu em direção a área e cruzou para Willian, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol de Genivaldo.
Na segunda etapa as duas equipes voltaram com um futebol mais equilibrado e procurando anular o ataque opositor.
A melhor oportunidade da Raposa veio com Ricardo Maranhão que recebeu passe longo de Dedé e finalizou por cima da meta da equipe litorânea. Já para o Botafogo/PB, a melhor oportunidade veio aos trinta e quatro minutos com falta cobrada por Ferreira que acertou o travessão da meta Cartola.
Com a vitória o Campinense reassume a terceira colocação no Paraibano 2013 e tem como próximo adversário o Sousa, em confronto direto pela segunda posição, podendo assumir a liderança dependendo do resultado da partida entre Auto Esporte e Nacional de Patos.
Visando essa partida, a reapresentação da equipe acontecerá na tarde desta quinta-feira no Estádio O Renatão.
Ficha Técnica
Estádio O Amigão – Campina Grande/PB
Terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano 2013 – Campinense 1 x 0 Botafogo/PB
Arbitragem: Adalberto Moésia (FPF – Paraíba)
Auxiliares: Jocival Abrantes (FPF – Paraíba) e Fábio Ferreira (FPF – Paraíba)
Campinense: Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias, Panda, Glaybson (Bruno de Jesus), Dedé, Wellington, Zé Paulo (Edimar), Ricardo Maranhão, Willian (Luiz Paulo).
Técnico: Oliveira Canindé
Botafogo/PB: Genivaldo, Ferreira, Thuran, Everton, Hércules, Celico, Fácio Neves, Isaías (Diego Silva), Edgar (Wanderlei), Doda, Fernando (Marcelo Pinheiro).
Técnico: Marcelo Vilar
Cartões amarelos: Panda e Bruno de Jesus para o Campinense; Hércules, Fábio Neves, Fernando e Doda para o Botafogo/PB.
Gols: Willian para o Campinense;
Público Pagante: 2.623
Público não pagante: 247
Público Total: 2.870
Renda: R$ 23.785
