Campinense 2×0 Itabaiana/SE, no primeiro jogo (ida), da terceira fase do Campeonato Brasileiro – Série D 2016. A partida iniciada às 19h, no estádio Amigão em Campina Grande. Os dois times têm campanhas muito parecidas, sendo que o Campinense somou em duas fases somou 14 pontos e o Itabaiana 15 pontos.
Os dois times estão estudando a possibilidade de ataque, sendo que, o Campinense ensaia as primeiras investidas.
Goooolllllll, do Campinense. O volante Negretti chuta forte e coloca a bola no funda das redes, aos seis minutos do primeiro tempo. Jogada trabalhada na direita, ele recebeu o passe de Magno para abrir o placar.
O Itabaiana logo após tomar o gol fez um a mudança com a saída de Clóves para a entrada de Fred, devido problema de contusão.
O Campinense continua pressionando e teve chance de marcar o segundo gol, com Jussimar, mas a bola saiu.
O troco do Itabaiana surgiu com Paulinho Macaíba, mas o goleiro Gledson conseguiu defender…
Mais um ataque do Itabaiana, o zagueiro Joécio bota para linha de fundo. Na cobrança a bola fica com a defesa da Raposa.
O Campinense busca sair da pressão adversária, tocando a bola para a linha de frente.
O Itabaiana aperta com lateral Sorriso que faz o cruzamento e o meia Igor consegue tocar de cabeça, mas o goleiro Gledson pega.
O Campinense aberta com escanteio cobrado pelo meia Thiago Brito, mas o atacante Reginaldo Junior não aproveita..
O Itabaiana não desiste e continua buscando as jogadas ofensivas com chute forte de Igor e Gledson defende…
Mais o ataque do Itabaiana com o atacante Paulinho Macaíba chuta forte e a bola passa perto…
O treinador Paulo Moroni falou no final do primeiro tempo alertou os jogadores do Campinense, afirmando que o Itabaiana mesmo perdendo mais tiveram muitas chances. “Eles estão saindo para o jogo e temos de voltar mais atentos”.
O atacante Paulinho Macaíba afirmou que o Itabaiana tomou o gol no descuido. “Vamos voltar para buscar a virada, temos muitas chances e vamos continuar apertando”.
Intervalo
O Campinense volta para o segundo tempo, mostrando sua cara e fez jogada triangular com participação de Danilo, Reginaldo Junior com finalização de Thiago Brito. A bola saiu pela linha de fundo…
O meia Thiago Brito sofre falta. Na cobrança cobra e Negretti faz o segundo goooooollllllll, aos oito minutos do segundo tempo.
O Itabaiana ainda luta para diminuir. Paulinho Macaíba chuta forte, mas Gledson defende…
Escanteio para o Itabaiana, mas na cobrança a arbitragem marca falta contra o goleiro.
Final de jogo com vitória do Campinense por 2 a 0. o time Raposa vai para o segundo jogo com a vantagem, para administrar a classificando podendo até perder por um gol de diferença.
Ficha técnica
Local estádio Amigão
Cidade – Campina Grande
Competição – Série D do Brasileiro de 2016
Árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES (CBF-2)
Assistentes – Edson Glicerio dos Santos e Fabio Faustino dos Santos – ES
Quarto Árbitro – João Bosco Satiro da Nobrega – PB (CBF-2)
Assessor – José Renato Albuquerque Soares – PB (000)
Campinense: 1- Gledson, 2- João Carlos, 3- Joécio , 4- Rafael, 5- Negretti, 6- Danilo, 7- Magno, 8- Thiago Brito (Doda), 10- Jussimar, 9- Junior Chicão (Joadson) e 11- Reginaldo Junior (Alex Sandro). Técnico: Paulo Moroni. Suplentes: 12- Dida, 14- Joadson, 15- Leandro Sobral, 16- Thiaguinho, 17- Felipe Ramon, 18- Vanger, 19- Alex Sandro, 20- Doda, 21- Zé Antônio, 22- Téssio e 23- Guilherme.
O Itabaiana: 1- Max, 2- Sorriso (13 – Ceará), 3- Tiago Granja, 4- Heverton, 5- Janilson, 6- Jo (Léo Paraíba), 7- Daniel, 8- Clóves (15 – Fred), 9- Igor, 10 – Fabiano, 11- Paulinho Macaíba. Suplentes: 12 – Genivaldo, 13 – Ceará, 14 – Menezes, 15 – Fred, 16 – Edinho, 17 – Diego, 18 – Léo Paraíba.
