Os mandantes se deram bem no complemento desta terça-feira (16) de Copa do Nordeste. O América-RN assumiu a liderança do Grupo B ao derrotar o Estanciano por 2 a 0 na Arena das Dunas. Já no Grupo A, o líder é o Campinense, que derrotou a Imperatriz por 2 a 1, no Almeidão.
O Dragão de Natal abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Zé Antônio apareceu bem na área e cabeceou no canto. Sem se acomodar o América-RN continuou pressionando o Estanciano, e ampliou aos 34, com Rômulo, também de cabeça. O América-RN tem quatro pontos na competição, enquanto o Estanciano ainda não pontuou.
No outro jogo da noite, o equilíbrio foi mais evidente, e os gols só saíram no segundo tempo. Aos sete minutos, Chapinha cruzou rasteiro da direita, e Ronaell, de carrinho, abriu o placar para o Campinense. O empate da Imperatriz veio aos 33, quando Yerien recebeu na entrada da área e colocou a bola no ângulo. Só que pouco depois, em novo cruzamento da direita, Rodrigão se jogou na bola e garantiu o triunfo dos donos da casa. Com quatro pontos, o Campinense lidera o Grupo A, e a Imperatriz é a lanterna, com apenas um.
Outro time que se deu bem na noite deste terça-feira (16) foi o Coruripe, que venceu o CRB por 1 a 0 no Rei Pelé, em Maceió.
O fato de o CRB estar em casa foi ignorado pelo Coruripe. Depois de criar os dois primeiros ataques perigosos do jogo, o Hulk Praiano balançou as redes adversários com Willames José, após cobrança de escanteio aos 34 minutos.
Atrás no placar, o CRB foi obrigado a chegar com mais força na frente, enquanto o Coruripe passou apostar nos contra-ataques. As equipes perseguiram o gol, mandaram bolas na trave, mas o placar não foi mais modificado.
Com a primeira vitória na Copa do Nordeste, o Coruripe chegou a quatro pontos, enquanto o CRB permaneceu com três pontos.
