Com a derrota diante o Afogados-PE e a vitória do Atlético-PB sobre a equipe do Salgueiro-PE, o Campinense não tem mais chances de classificação para próxima fase da Série D, Campeonato Brasileiro. A Raposa pelo segundo ano consecutivo sofre a eliminação na fase de grupos.
Em 13 Rodadas o time Rubro Negro venceu apenas três, teve cinco empates e cinco derrotas. A equipe não obteve nenhum triunfo fora de casa, fato que foi decisivo para precoce eliminação.
Nesta Série D três técnicos passaram pelo clube de Campina Grande. Quem iniciou a competição no comando da equipe foi o técnico Givanildo Sales, ele comandou o time em sete jogos, tendo conseguido apenas uma vitória, quatro empates e sofreu duas derrotas.
Após sequência negativas de resultados o técnico teve sua demissão acertada. Para seu lugar o clube efetivou o Hélio Cabral como treinador, onde conseguiu duas vitorias, sofreu duas derrotas e um empate. Após três jogos sem vencer o comandante foi demitido deixando o time no G4 até a 13 rodada.
Para o lugar de Hélio a diretoria anunciou Luciano Silva como novo técnico. O professor teve uma semana cheia de treinamentos, mais a equipe na sua estreia foi derrotada e com os resultados finais da rodada, o time caiu para sexta colocação e ficou sem chances de classificação para próxima fase da competição.
Na próxima rodada o Campinense vai cumprir tabela em casa pelo último jogo da fase de grupos, contra o América de Natal no dia (27) as 15h.
Do repórter João Barbosa especial para o site Soesporte.
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)