Clube foi o único do Estado da Paraíba a vencer uma edição da Copa do Nordeste
Campinense, orgulho de Campina Grande
Divulgação / Campinense Clube
O Campinense Clube, uma das instituições esportivas mais tradicionais da Paraíba, celebra o seu 110º aniversário neste 12 de abril. Fundado em 1915, o clube de Campina Grande nasceu inicialmente como uma agremiação social e, ao longo das décadas, firmou seu nome no cenário esportivo do Estado e do Nordeste brasileiro.
A transição para o futebol profissional se deu nos anos 1950, quando o clube decidiu investir na modalidade e rapidamente se destacou. Desde então, o Campinense construiu uma trajetória marcada por rivalidades históricas, principalmente com o Treze, seu maior adversário local, e por momentos memoráveis que encheram de orgulho sua apaixonada torcida.
Ao longo de sua história, o Campinense conquistou títulos importantes. No Campeonato Paraibano, o clube soma 22. Entre os mais marcantes está a sequência de seis títulos estaduais consecutivos entre 1960 e 1965 — um recorde que permanece inalterado até os dias atuais.
Ao longo de mais de um século o Campinense Clube foi o primeiro em muitos feitos: Sendo o único Clube Paraibano Campeão da Copa do Nordeste; O único Hexacampeão Paraibano consecutivo.
O primeiro a representar a Paraíba em uma competição nacional, e o maior Campeão estadual desde que o futebol entrou na nossa história.
O Campinense é mais que um clube: é parte viva da história do Futebol Nordestino.

Um dos maiores campeões do Estado da Paraíba
Créditos: Reprodução
Outro grande marco da trajetória do clube foi a conquista da Copa do Nordeste em 2013, quando superou gigantes da região e levantou o troféu inédito, escrevendo seu nome de forma definitiva na história do futebol nordestino. O título trouxe visibilidade nacional ao clube e projetou seus atletas e a cidade de Campina Grande.
Neste 12 de abril, torcedores, ex-jogadores e simpatizantes celebram não apenas os títulos, mas toda a história de resistência, paixão e identidade que o Campinense representa para Campina Grande e para a Paraíba.
Com o grito de “Avante, Raposa!”, o clube segue sua jornada centenária, alimentado pela força de sua torcida e pelo orgulho de seu passado glorioso.
