O presidente do Campinense, Phelipe Cordeiro, espera resolver acerto. Até o fim da semana pode sair acordo com a empresa FDA. Assim, começar a administração. Segundo ele, ainda depende de aprovação do Conselho Deliberativo. “Até o fim da semana deveremos ter uma decisão definitiva”.
A FDA comandou o departamento de futebol do Campinense no ano passado, quando o clube era presidido por Paulo Gervany. O Campinense passou a ser comandado pela presidente do Conselho Deliberativo, Maria das Graças. Phelipe Cordeiro foi eleito no fim do ano passado, em disputa com o conselheiro Carlos Gonzaga.
Com a mudança de diretoria executiva no clube da Bela Vista, em Campina Grande, será necessário um novo contrato. Deverá acontecer uma reunião entre dirigentes da empresa, dirigentes e conselheiros do clube. Mas, de acordo com Phelipe Cordeiro, para que o acerto seja oficializado, é preciso ter o consentimento dos conselheiros.
“Os contatos estão bem adiantados entre as partes. Temos conversado com dirigentes da FDA e com alguns conselheiros. A expectativa é de acerto para começar a gestão”, garante o presidente da Raposa. O Campinense ainda não tem comissão técnica e precisa montar o elenco.
O Campinense, no primeiro semestre, vai disputar o Campeonato Paraibano e a Copa do Brasil. As duas competições ainda não têm data para o início. Mas deverão ter a primeira rodada para o mês de fevereiro, como determina a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Por: Franco Ferreira
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)