
O Campinense venceu o Botafogo-PB por 4 a 1 neste sábado (31), no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2026. A Raposa entrou em campo pressionada por uma sequência de resultados negativos, com uma derrota e dois empates, além de cobranças da torcida ao longo da semana.
A resposta veio rapidamente. Aos 22 minutos, o Campinense já vencia por 3 a 0, com três gols do meia Everton Heleno, principal destaque da partida.
No início do segundo tempo, Miguel Santos marcou o quarto gol e ampliou a vantagem dos donos da casa. O Botafogo-PB conseguiu descontar apenas nos acréscimos, com Nenê, em cobrança de pênalti.
O confronto marcou o reencontro do técnico Evaristo Piza com o Botafogo-PB. O treinador comandou o clube na última Série C do Campeonato Brasileiro, quando evitou o rebaixamento, mas não teve o contrato renovado para a temporada 2026. A SAF do Belo optou pela contratação de Bernardo Franco, que enfrenta pressão pelo início irregular no estadual.
Apesar de ter sido um dos principais reforços do Botafogo-PB para a temporada, Nenê teve participação discreta durante a partida, com maior influência apenas no lance do gol que fechou o placar.
Com o resultado, e aguardando o complemento da rodada neste domingo, o Campinense chega a 8 pontos e ocupa a vice-liderança do Campeonato Paraibano. O Botafogo-PB caiu para a quarta colocação, também com oito pontos, mas atrás no saldo de gols.
paraíbajá
fotos – estefinho e Pedro Alves
















