O resultado de 9 a 1 para o Campinense foi registrado no amistoso disputado neste sábado, no estádio Renatão, em Campina Grande, quando o time Raposa enfrentou o selecionado de Olivedos.
Para os dirigentes e comissão técnica, o importante não foi o resultado e sim, a movimentação dos jogadores, além da presença da torcida que apoiou o jogo.
O treinador Freitas Nascimento colocou em ação todos os jogadores que foram relacionados e teve a oportunidade de fazer mais observações com relação a formação base que ele pretende trabalhar.
De acordo com o site do Campinense, o técnico Freitas Nascimento falou aos jogadores que apesar de ser uma partida contra uma equipe amadora, a posição do Campinense deveria ser de sempre procurar o gol, respeitando o adversário e o torcedor. E foi isso que vimos no gramado do Renatão nessa tarde de sábado.
A Raposa entrou em campo com o mesmo time que vem sendo usado nos treinamentos durante a semana, ou seja, Pantera, Luciano Tandera e Ben Hur, Renatinho Carioca e Rafael Ferro, Luciano Totó e Everton César, Claudemir e Adriano Felício, Warley e Marquinhos Marabá.
O Campinense começou o jogo para frente e se impondo, mas quem a abriu o placar foi o time de Olivedos, que marcou contra em uma cobrança de escanteio. Logo depois, em uma saída de bola errada, o meia Claudemir roubou a bola e tocou para Everton César que driblou três adversários e chutou sem chances para o goleiro para marcar o segundo gol da Raposa.
Em uma bobeada da zaga rubro-negra, o selecionado de Olivedos diminuiu com Reuber de cabeça, mas em uma tabela dentro da área, Warley tocou para Marquinhos Marabá que chutou forte e ampliou a vantagem. E, como quem serve sempre é bem servido, o atacante Warley recebeu uma bola açucarada de Renatinho Carioca e empurrou para dentro da rede marcando o quarto gol do Campinense, fechando o placar do primeiro tempo.
Para o segundo tempo a equipe cartola voltou cheia de mudanças, com Sérvulo substituindo Pantera, Rogério Paraíba no lugar de Luciano Tandera e Mendonça no lugar de Ben Hur. Na lateral saíram Renatinho Carioca e Rafael Ferro para a entrada de Émerson Paraíba e Rogério Rios. Ainda tivemos a entrada de Daniel no lugar de Luciano Totó, Jota substituindo Everton César, Dill entrando no lugar de Claudemir e Índio em substituição a Marquinhos Marabá.
Mesmo com todas as substituições a postura da equipe não mudou e logo o placar foi ampliado com Rogério Rios e Dill com uma boa assistência de Warley em jogada iniciada ainda no meio campo com ótima atuação de Adriano Felício, que logo após saiu para a entrada de Van Basten.
O atacante Índio fez mais dois gols, um após um cruzamento de Rogério Rios e o outro depois de uma boa tabela dentro da área com Rafael Ibiapino, que havia entrado no lugar de Warley.
Já no final do jogo, Joalisson substituiu Índio e marcou o último gol da Raposa na partida, finalizando o placar em nove a um.
Os jogadores do Campinense terão o domingo de folga e devem voltar ao Renatão na segunda-feira, 16/01, às 08h30.