O Clássico Emoção deste fim de semana, entre Campinense e Botafogo-PB, será o de número 323. No estádio Amigão, em Campina Grande, o duelo é equilibrado e promete agitação para os dois lados, com equipes que vem de situações diferentes, mas com um objetivo: a vaga na zona de classificação do estadual. No duelo “da emoção”, quem sai na frente é o Alvinegro.
A Raposa e o Belo já se enfrentaram mais de 300 vezes, isso em diferentes competições, como Copa do Nordeste, Série C e Copa Paraíba. Os resultados tem um peso próximo, mas o time da Estrela sai à frente. São 117 vitórias alvinegras e 113 rubro-negras, contra 92 empates.
A superioridade do Botafogo-PB se mantém no Campeonato Paraibano. Dos 221 confrontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu 83, enquanto o Rubro-Negro superou o rival em 74 oportunidades. No geral, foram 64 empates.
Já os últimos cinco encontros revelam o equilíbrio do clássico. De 2023 para cá, foram três empates em cinco partidas. O Belo sai à frente com duas vitórias. Para reverter a vantagem alvinegra, o Campinense precisará superar o Botafogo-PB neste sábado (31), às 16h30, no estádio Amigão.
O Botafogo, que vem de uma goleada, quer se manter no G4, enquanto a Raposa, abalada por três jogos sem vitória, quer alcançar seu lugar na zona de classificação.
















