Raposa e Dinossauro entram em campo na noite desta quarta-feira (27) , no Amigão, em Campina Grande, às 20h15, para decidirem que será o adversário do Botafogo na grande final do Campeonato Paraibano. Em 2021 as duas equipes foram as finalistas, e reeditam o duelo, agora, na fase semifinal. Na oportunidade o Campinense sagrou-se campeão após vencer por 1 a 0 no Amigão e empatar sem gols no Marizão.
Apesar de vir de derrota na última rodada da Série C diante do ABC de Natal fora de casa, na atual edição do certame o rubro negro está invicto e busca sua quinta final consecutiva no Estadual. O Sousa por sua vez, vêm de três resultados negativos e procura renovar o crédito com sua torcida chegando na decisão do Paraibano.
Em menos de 01 ano as duas equipes tiveram grandes mudanças em seus elencos, o que torna a partida decisiva ainda mais uma incógnita para os palpiteiros de plantão, embora a Raposa chegue a este jogo com ares de favorito por ter feito 1 a 0 fora de casa, e agora dependa de um empate diante de sua apaixonada torcida, que promete fazer uma grande festa em Campina Grande, esta noite.
Confira como eram, e como são, os planteis de Campinense e Sousa em 2021 e 2022, respectivamente:
CAMPINENSE 2021: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Vitinho (Itallo); Rafinha, Patrick e Marcelinho (Edinho Corrêa); Marcos Nunes (Joílson), Matheus Régis (Allefe) e Cláudio (Ruan Carlos).
Técnico: Ranielle Ribeiro
CAMPINENSE 2022: Mauro Iguatu, André Mascena, Cleiton, Michel Bennech (Vinícius ou Christian) e Emerson; Magno, Jefferson, Dione e Luiz Fernando; Olávio e Hugo Freitas (Erick Pulga).
técnico: Ranielle Ribeiro
SOUSA E. C 2021: Ricardo, Arthur, Roni Lobo, Marcelo Duarte e Weslley; Liniker, Daniel Costa e Cassiano (Dentinho); Almir, Juninho (Rodrigo Poty) e Wesley Carioca.
Técnico: Índio Ferreira.
SOUSA E. C 2022: Ricardo, Iranilson, Adriano, Jefferson e Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa e Juninho; Esquerdinha, Maycon Rangel e Otacílio Marcos.
técnico: Tardelly Abrantes
Tiago Ferreira