Campinense não passa pelo Sport e precisa empatar com gols, fora de casa - SóEsporte
Futebol

Campinense não passa pelo Sport e precisa empatar com gols, fora de casa

Site Oficial

O Sport pegou a estrada para enfrentar seu primeiro desafio rumo às finais da Copa do Nordeste e vai voltar ao Recife com o mérito de poder decidir seu destino em casa. O Rubro-Negro Pernambucano encarou o Campinense, em Campina Grande-PB, na noite desta quarta-feira (13), pelo primeiro jogo das quartas de final da competição. E o resultado foi um empate sem gols que deixou o Leão a uma vitória simples das semifinais.

No próximo sábado (15), o Sport encara novamente o time paraibano, desta vez na Ilha do Retiro, às 16h. Para sair com a classificação, os pernambucanos levam a vantagem de precisar apenas de uma vitória sobre os adversários, independentemente do placar. Já o Campinense precisa tentar garantir a vitória fora de casa ou um empate com gols para avançar no certame.

Jogando em seus domínios, o Campinense partiu para o ataque no jogo desta quarta. E a pressão dos paraibanos quase surtiu efeito, mas o Sport contava com as mãos inspiradas do goleiro Magrão, que salvou a primeira oportunidade aos 13, quando Jefferson Maranhense cabeceou sozinho dentro da área após cruzamento de Bismarck. Os donos da casa tentaram chegar mais vezes ao gol e acertaram a trave com Tiago Granja, aos 19 minutos, mas o Sport também teve a sua chance de marcar, no lance mais perigoso do primeiro tempo. Hugo avançou dentro da área, aos 36, e chutou cruzado. Pantera deu rebote e Felipe Azevedo mandou em direção às redes, mas o lateral Panda tirou o gol rubro-negro em cima da linha. O resultado foi o placar zerado no intervalo.

O início da etapa complementar começou como uma repetição do primeiro tempo: o time de Campina Grande chegou determinado a pressionar e assustou logo aos dois minutos, quando Jefferson Maranhense chutou cruzado na entrada da área e a bola passou do lado da trave de Magrão. A diferença foi o susto que o time pernambucano passou com Rithely. O jogador se chocou de cabeça com o zagueiro paraibano Edvânio, ficou desacordado em campo por um tempo e foi levado de ambulância para um hospital da cidade. Passado o clima de preocupação e as notícias de que o atleta estava bem, o jogo retornou com Sport e Campinense tentando sair do 0x0. Entretanto, os dois rubro-negros não conseguiram concretizar suas finalizações e terminaram empatados.

Sport 0

Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely (Tobi), Moacir e Hugo (Felipe Menezes); Felipe Azevedo e Marcos Aurélio (Ruan). Técnico: Vadão

Campinense 0

Pantera; Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Wellington, Dedé, Glaybson e Bismarck (Selmir); Zé Paulo (Willian Costa) e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)

Árbitro: Suelson França Medeiros (RN)

Assistentes: Lourival Cândido das Flores (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.