Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2013, o Campinense empatou em dois a dois com Sport na Ilha do Retiro, em Recife.
A bola rola e a Raposa inicia a partida pressionando o Leão da Ilha, tomando conta e dando ritmo ao jogo durante todo o primeiro tempo, mas aos quarenta e dois minutos o atacante Felipe Azevedo recebeu a bola e chutou no gol abrindo o placar para o Sport.
Mas a reação da Raposa veio logo em seguida com o meia Bismarck que soltou o pé de fora da área marcando seu primeiro gol com a camisa do Campinense e deixando tudo igual na Ilha do Retiro.
Iniciando a segunda etapa da mesma forma que começou jogo, a Raposa seguiu pressionando o Sport e teve uma boa chance logo aos quatro minutos quando Dedé chutou e o goleiro Magrão salvou a equipe pernambucana.
Cinco minutos depois Bismarck toca entre as pernas do defensor do Sport e a bola chega ao atacante Zé Paulo que, sozinho e com tranquilidade, chutou no canto superior direito virando o marcador a favor d’O Maior da Paraíba.
O empate do Sport veio aos trinta e quatro minutos com Felipe Azevedo cobrando pênalti, mas o resultado deu a classificação ao Campinense, que agora espera o vencedor do confronto entre Santa Cruz x Fortaleza para conhecer o seu adversário na próxima fase do certame regional.
Visando essa partida decisiva, a reapresentação do elenco Rubro-Negro acontecerá na tarde desta segunda-feira, no Estádio O Renatão.
Ficha Técnica
Ilha do Retiro – Recife/PE
Quartas de final da Copa do Nordeste 2013 – Sport 2 x 2 Campinense
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (ESP – Bahia)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA – Bahia) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-1 – Bahia)
Campinense: Pantera, Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio, Panda, Glaybson, Dedé, Wellington (Bruno de Jesus), Bismarck (Ricardo Maranhão), Zé Paulo (Danilo Portugal), Jeferson Maranhense.
Técnico: Oliveira Canindé
Sport: Magrão, Cicinho, Mateus, Gabriel, Reinaldo, Fábio Bahia, Marino (Felipe Menezes) (Ruan), Hugo (Sandrinho), Moacir, Felipe Azevedo, Marcos Aurélio.
Técnico: Vadão
Cartões amarelos: Panda, Bruno de Jesus e Jeferson Maranhense para o Campinense; para o Sport.
Gols: Bismarck e Zé Paulo para o Campinense; Felipe Azevedo (x2) para o Sport.
site do Campinense
