Em 2021, o Campinense disputará três competições. O time joga Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Campeonato Brasileiro Série D.
O trabalho de pré-temporada foi iniciado no dia 04 de fevereiro. Durante esse período, o clube realizou dois amistosos e venceu os dois testes.
Campinense 5×0 Potiguar/RN
Campinense 4×0 Csp/PB
Ambos foram realizados no estádio Amigão, em Campina Grande.
Do elenco que terminou a temporada 2020, alguns remanescentes permaneceram na equipe para 2021. São eles: Caio Ruan (goleiro), Pedro Victor (volante da base), Chiquinho (volante), Renato Cruz (meia) e Matheus Regis (atacante).
O técnico para temporada 2021 é o jovem Ederson Araújo. O paulista de 39 anos chegou ao Campinense após bom trabalho realizado no Atlético de Cajazeiras-PB nas últimas 4 temporadas.
O duelo contra o Bahia-BA pela Copa do Brasil será a primeira partida oficial do Campinense Clube na temporada 2021, isso porque a estreia no estadual só acontece no próximo dia 17 de março, fora de casa, contra o São Paulo Crystal.
Campinense e Bahia-BA se encontram pela segunda vez na Copa do Brasil. Em 1992, as equipes se enfrentaram em partidas de ida e volta.
(Bahia 0x0 Campinense)
(Campinense 1×1 Bahia)
Essa será a décima primeira participação da equipe paraibana no torneio nacional. Em 2020, o Campinense Clube foi eliminado na primeira fase após empate sem gols (0x0) com o Atlético-MG, em Campina Grande-PB.
O regulamento da primeira fase da Copa do Brasil: Jogo único e o mando de campo foi do time pior ranqueado – o visitante teve a vantagem de jogar pelo empate para avançar.
A Raposa, como carinhosamente é chamado o único hexacampeão Paraibano, passou de fase uma única vez: Em 2013 – ano em que conquistou a Copa do Nordeste, o Campinense também avançou à segunda fase da Copa do Brasil, após eliminar, nos pênaltis, o Sampaio Correa-MA.
Só a vitória interessa ao Campinense para avançar de fase.
De acordo com a ascom do Campinense Clube, o departamento médico, conta coom:
Robinson (atacante), segue se recuperando de estiramento na panturrilha esquerda.
Chiquinho (volante) com estiramento muscular no adutor da coxa direita.
Renato Cruz (meia) em fase de transição para o Departamento Físico.
