O Campinense/PB conquistou um belo resultado no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira (30), a Raposa recebeu o Sport/PE no Estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande (PB), e venceu por 3 a 1. Reinaldo Alagoano, Augusto e Magno marcaram para os donos da casa. Juninho descontou para o Leão. Com este resultado, o Rubro-Negro paraibano poderá perder por até um gol de diferença para avançar às semifinais da competição.

A Raposa entrou melhor na partida. Com muita chuva em Campina Grande, aos 25 minutos, Reinaldo Alagoano obrigou Magrão a fazer uma excelente defesa para evitar o primeiro dos donos da casa. Três minutos depois, o goleiro do Sport não conseguiu evitar a abertura do placar. Magno arriscou de fora da área e contou com um desvio para superar o arqueiro pernambucano. No minuto seguinte, já veio o segundo. Augusto aproveitou rebote após chute de Reinaldo Alagoano para ampliar.

Na etapa final, o Sport voltou com uma postura mais ofensiva e conseguiu descontar aos 35 minutos. Rogério recebeu na área e bateu cruzado. Juninho percebeu que a bola não entraria e conseguiu se antecipar aos marcadores para empurrar para dentro. O Campinense não deu chance para o empate. Três minutos depois, Reinaldo Alagoano, que estava tentando balançar a rede desde o início da partida, não desperdiçou ao ficar cara a cara com Magrão e selou a vitória paraibana.

Agora, Sport e Campinense se enfrentam no próximo domingo (2), na Ilha do Retiro, no Recife (PE), às 16h (de Brasília). Enquanto a Raposa pode perder por até um gol para ficar com a vaga na semifinal da Copa do Nordeste, o Leão tem de vencer por 2 a 0 ou mais. Caso sofra um gol, precisará abrir três de diferença.

Ficha do jogo (DP)

Campinense 3 – Glédson; Osvaldir, Joécio, Paulo Paraíba e Gilmar; Negretti, Magno, Augusto (Tiago Orobó) e Jussimar (Ronaell); Maranhão (Fernando Pires) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Ney da Matta
Sport 1 – Magrão; Samuel Xavier (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rodrigo, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Leandro Pereira), André (Juninho) e Rogério. Técnico: Ney Franco.
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos e Wagner José da Silva (ambos de AL). Gols: Magno (27 min do 1º) e Augusto (29 min do 1º), Juninho (35 min do 2º), Reinaldo Alagoano (38 min do 2º). Cartões amarelos: Juninho, Rogério, Ronaldo Alves (S), Fernando Pires, Flávio, Reinaldo Alagoano, Maranhão, Osvaldir (C). Público: 7.280. Renda: R$ 91.690,00.