O Campinense, mais uma vez, fez uma temporada abaixo da média. Com o vice Campeonato estadual e a eliminação na primeira fase da Série D, não restou dúvida que o ano de 2020 ficou para esquecer.
Com isso, neste ano o time rubro-negro, disputou 29 jogos oficiais, sendo 14 no paraibano,14 na Série D e uma partida na Copa do Brasil. Ao todo a equipe conquistou nove vitórias, sofreu nove derrotas e obteve 11 empates nessa temporada.
Com este levantamento, um caso que chamou atenção esse ano, foi a quantidade de treinadores, que passaram pelo clube paraibano. Do começo do Estadual para o fim da primeira fase da Série D, Sete técnicos acertaram com o clube.
Entra e sai de técnicos
Quem começou a temporada comandando a equipe, foi o Oliveira Canindé, com a parada por conta da pandemia, a diretoria anunciou a demissão do técnico, ele saiu deixando o time na liderança do seu grupo no Campeonato Paraibano.
Mas, depois de Canindé, outros dois treinadores ( Ruy Scarpino), (Evandro Guimarães) acertaram com o clube, mais não chegaram a estrear, ambos alegaram problemas pessoais e acertaram suas saídas.
O entra e sai não parava. Depois da saída desses dois técnicos , o time fechou com Ney Júnior, com péssimos resultados, o clube optou pela sua demissão.
No entanto, para a Série D, Givanildo a Sales foi o escolhido para tentar levar a equipa á classificação para a segunda fase. Com uma sequência de resultados negativos, sua saída foi confirmada.
Com isso, nova mudança com mais a baixa no comando técnico, Hélio Cabral, foi efetivado para o cargo. Depois de três jogos sem vitórias o comandante foi mandado embora, deixando a equipe no G4 do grupo.
A diretoria mudou ainda, restando dois jogos para o fim da primeira fase da Série D, a Raposa acertou com seu sétimo técnico, Luciano Silva que na sua estreia acabou sofrendo uma derrota, gerando a eliminação da equipe, na fase de grupos da Quarta divisão Nacional.
Do repórter João Barbosa especial para o site Só esporte
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)