Campinense fica mais uma semana sem treinar - SóEsporte
Futebol

Campinense fica mais uma semana sem treinar

Por falta de uma posição oficial para o retorno das disputas do Campeonato Paraibano de 2020, suspenso pela Federação Paraibana de Futebol por tempo indeterminado, a diretoria do Campinense Clube informa que decidiu estender, por mais 10 dias, o período de suspensão nas atividades do futebol profissional, no estádio Renatão.

Ouça Rádio Soesporte acesse aqui

A competição foi cancelada pela FPF, seguindo orientações das organizações mundiais de saúde, devido a pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19). A proposta da suspensão dos treinamentos no Campinense é evitar a propagação da doença. O comunicado do clube afirma que, inicialmente, a reapresentação estava programada para ontem, mas agora não tem data marcada para a volta dos jogadores.
Os atletas foram liberados na semana passada e continuam fazendo treinos em suas casas, acompanhando de longe pela comissão técnica, especialmente, o preparador físico do Campinense, Orlando Júnior. A direção comunica que seguirá pautando suas decisões dentro do que for determinado por nossas autoridades e pela Federação Paraibana de Futebol.
Reforça, a comunicação do Campinense que, “esta é uma decisão que visa seguir apoiando, de forma absoluta, as medidas adotadas pelos Governos estadual e municipal, além do Ministério da Saúde no combate a pandemia do Covid-19”. Mas, informa o clube que, a determinação poderá ser reavaliada a qualquer momento e estará sempre alinhada às recomendações das autoridades da Paraíba e do Brasil.
Faltando três partidas para completar sua participação na primeira fase do Campeonato Paraibano, o Campinense depende dos seus próprios passos para terminar no topo do Grupo B. A Raposa soma 13 pontos ganhos, mesmo número do Sousa, segundo colocado no grupo. Mas o time do Campinense no saldo de gols. Os próximos jogos dos rubro-negros serão contra Atlético de Cajazeiras, Botafogo e Treze.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.