O Campinense garante a vaga se empatar com gols, com o Sport Recife, sábado na Ilha do Retiro, pela segunda fase da Copa do Nordeste. Isso é o que determina o regulamento da competição.
O artigo 12 do regulamento da Copa do Nordeste determina que, – em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda à quarta fases, o desempate para indicar o classificado será efetuado observando-se os critérios abaixo aplicados a cada fase: 1º) maior saldo de gols; 2º) maior número de gols pró assinalados no campo do adversário; 3º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.
§ 1º – A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada 10 minutos após o término da partida de volta.
§ 2º – Caso dois clubes de uma mesma cidade joguem as duas partidas no mesmo estádio, o qual será considerado neutro, não será aplicado o segundo critério do presente artigo, para efeito de desempate.
Já o artigo 13 afirma – Para as terceira e quarta fases os mandos de campo dos jogos de volta pertencerão aos clubes que obtiverem sucessivamente: 1º) maior número de pontos ganhos em toda a competição (soma das fases); 2º) maior saldo de gols em toda a competição (soma das fases).
Parágrafo Único – Caso dois clubes tenham empatado nos dois critérios, os mandos de campo serão determinados através de sorteio público, a ser realizado pela DCO, para cada fase, não sendo permitido acordo entre clubes para a não realização do sorteio.
O artigo 14 diz – O mando de campo de todas as partidas pertencerá ao clube colocado à esquerda da tabela elaborada pela DCO.
