O Campinense não terá Leandro Sobral e Rodrigão, para o jogo desta quinta-feira contra o Sport Recife pela fase semifinal da Copa do Nordeste, entregue ao departamento e punido pelo terceiro cartão amarelo. Vencedor do confronto entre Campienense x Sport vai encarar na final o ganhador da peleja entre Santa Cruz x Bahia.
No primeiro jogo da fase semifinal, nesta quarta-feira, às 21h45, no Arruda, Santa Cruz e Bahia fizeram um duelo emocionante pelas semifinais da Copa do Nordeste. Após levar a virada, o tricolor baiano arrancou o empate em 2 a 2 e, no próximo domingo (17), às 16h, decide a vaga na final da competição diante da sua torcida, na Fonte Nova, em Salvador.
Santa Cruz e Bahia fizeram mais um duelo bastante movimentado. Após dois confrontos na primeira fase, as equipes voltaram a se enfrentar, desta vez pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste. Melhor no ínício da partida, o tricolor baiano abriu o placar, aos 19 minutos, com Hernane. Diante do seu torcedor, o time pernambucano reagiu e chegou ao empate, aos 45 minutos, com Keno.
Voltando melhor para a segunda etapa, os donos da casa viraram aos 12 minutos com Grafite. O experiente jogador aproveitou sobra dentro da área para driblar o goleiro Marcelo Lomba e fazer 2 a 1. Quando o duelo parecia definido e a primeira vitória do Santa em cima do Bahia se mostrava madura, Luisinho, aos 38 minutos, de pênalti, deixou tudo igual em 2 a 2.
Com o resultado, confronto está aberto, e a vaga à final da Copa do Nordeste será decidida no próximo domingo, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador.
Tiago Ferreira
