Em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste 2013, o Campinense não passou pelo Santa Cruz e foi derrotado com o placar de dois a zero no Estádio do Arruda, em Recife.
Começando equilibrada, a partida mostrou as duas equipes se estudando durante os primeiros minutos de bola rolando. Mas aos quinze minutos de jogo o atacante Renatinho aproveitou a confusão na área Cartola para chutar forte e abrir o placar a favor da equipe pernambucana.
Aos três minutos da segunda etapa o zagueiro William, que havia acabado de entrar no lugar de César Lucena, subiu mais que todo mundo em falta cobrada na área Rubro-Negra e ampliou o marcador a favor do Santa Cruz e dando números finais a partida;
A reapresentação do Campinense acontecerá na tarde desta segunda-feira com uma passagem pela academia seguida de um trabalho técnico em local ainda a ser definido, visando a partida contra o Feirense às 21h15 da próxima quarta-feira no Estádio O Amigão.
Ficha Técnica
Estádio do Arruda – Recife/PE
Quinta rodada da Copa do Nordeste 2013 – Santa Cruz 2 x 0 Campinense
Arbitragem: Wladyerisson Silva Oliveira (CBF-2 – Ceará)
Auxiliares: Marcos A. Da Silva Brigido (CBF-1 – Ceará) Samuel Oliveira Costa (CBF-2 – Ceará)
Campinense: Pantera, João Paulo (Andrezinho), Roberto Dias, Edvânio, Panda, Dedé, Glaybson (Selmir), Wellington, Bismarck, Ricardo Maranhão, Jeferson Maranhense (Edimar).
Técnico: Oliveira Canindé
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Marquinho, César Lucena (William), Vagner, Tiago Costa, Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan, Renatinho, Danilo Santos (Flávio Caça-Rato), Paulo César.
Técnico: Marcelo Martelotte
Cartões amarelos: Ricardo Maranhão, Panda, Edimar para o Campinense; César Lucena para o Santa Cruz
Cartões vermelhos: Panda para o Campinense;
Gols: Renatinho e William para o Santa Cruz