Depois de empatar com o Horizonte do Ceará, o Campinense já pensa no Baraúnas do Rio Grande do Norte, que acontece domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande.
Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2012, o Campinense empatou em zero a zero com o Horizonte no estádio Horácio Domingos de Sousa, o Domingão, em Horizonte, no Ceará.
Segundo o site do clube, com uma formação diferente da que enfrentou o Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe no último domingo e encarado o desafio diante do Horizonte como um jogo de reabilitação dentro do certame nacional, o Campinense começa a partida criando boas oportunidades, mas sem perder a atenção na defesa, muitas vezes inviabilizando as subidas da equipe do Galo do Tabuleiro.
Apesar disso, a pressão imposta pelo time cearense acaba levando perigo à meta cartola e gerando boas oportunidades, mas o goleiro Pantera fechou o gol e impediu que o Horizonte abrisse o placar.
No retorno para o segundo tempo o Horizonte segue com forte pressão causando tensão para as hostes rubro-negras, mas o sistema defensivo da Raposa afasta o perigo.
A Raposa, por sua vez, cria boas oportunidades no contra-ataque, mas quando a bola não entrava, o ataque cartola acabava caindo diante da linha de impedimento do Horizonte.
Os jogadores do Campinense terão a segunda-feira de descanso recuperativo e voltam às atividades na manhã da próxima terça-feira. O próximo compromisso cartola será domingo, 22/07, contra o Baraúnas de Mossoró no estádio O Amigão, em Campina Grande, às 16h, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2012.
Ficha técnica
Estádio Horácio Domingos de Sousa, o Domingão – Horizonte/CE
Quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2012 – Horizonte 0 x 0 Campinense
Arbitragem: Mayron F. dos Reis Novaes (CBF – Maranhão)
Auxiliares: Sandro do Nascimento Medeiros (CBF – Maranhão) e Sergio H. Campelo Gomes (CBF – Maranhão)
Campinense: Pantera; Diego Padilha (Izaías), Breno, Luciano Tandera; Renatinho Carioca, Eduardo Recife, Charles Wagner, Anderson Paulista, Adriano Felício (Nino Paraíba), Fernandes; Eduardo Rato (Potita).
Técnico: Freitas Nascimento
Horizonte: Mondragon; Tiago Granja (Cléberson), Cleiton, Da Silva e Johnny; Válter, Mateus, Dedé e Elanardo (Clodoaldo); Márcio Tarrafas e Stênio Junior (Luquinha).
Técnico: Roberto Carlos
Cartões amarelos: Eduardo Rato e Luciano Tandera para o Campinense; Da Silva, Cleiton e Tiago Granja para o Horizonte.
