Mesmo derrotado pelo Auto Esporte por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Campinense confirmou a passagem para a fase final e vai pegar o Botafogo, em dois jogos.
O gol do Campinense foi marcado por Wilian aos 28 minutos do primeiro tempo, de cabeça, completanto um cobrança de falta efetuada pelo lateral Zé Leandro.
Os gols do Auto Esporte foram marcados marcados no segundo tempo, através de Gustavo aos sete minutos e Gil Paraíba aos 28 minutos.
Como havia vencido o jogo de ida, em Campina Grande, por 2 a 0, o Campinense se beneficiou, de acordo com o regulamento, se classificando no saldo de gols, pois marcou três e sofreu dois, na somatória dos jogos.
O árbitro foi Emanoel Diniz, que expulsou o goleiro Rodrigão do Campinense aos 12 minutos do primeiro tempo, por ter colocado as mãos na bola, fora da área.
Os assistentes foram Márcio Freire e Kildeon tadeu.
O Auto Esporte atuou com Adson, Gustavo, Alenilson, Julio e Danilo Itaporanga; Nau (Enercino), Gil Pernambuco (Gil Paraíba), Leo Lima (Leo Olinda) e Mael (Junior Mandacaru) e Jo Boy.
O Campinense esteve com Rodrigão (expulso), Zé Leandro, Moagri, Ítalo e Badé; Basílio, Marielson, Tiago ferreira (Welinton), Wilian (Ricardo Maranhão); Rodrigo Dantas (Ivan) e Wanderley.
Os treinador Jason Vieira, pelo Auto Esporte e Freitas Nascimento do Campinense, saíra de campo na bronca com o árbitro. Jason foi excluído ainda no primeiro tempo.
“Saiu do campeonato sabendo que meu time poderia ter ido mais longo, se não fosse tantos problemas extracampo”, disse Jason Vieira.
“Meu goleiro não estava fora da área e a TV vai mostrar” declarou Freitas Nascimento contestando a expulsão do goleiro Rodrigão.
De acordo com o assessor técnico da Federação Paraibana de Futebol, José Araújo, os próximos dois jogos entre Botafogo e Campinense, para os dias 25, quarta-feira e 29, domingo, com o primeiro em João Pessoa e o segundo em Campina Grande.



















