Em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2013, o Campinense perdeu para o Sampaio Corrêa por um a zero no Estádio Amigão, em Campina Grande.
O jogo que marcava a primeira das duas partidas entre o campeão da Copa do Nordeste 2013 e do Campeonato Brasileiro da Série D 2012 foi como um todo truncado e com poucas chances de gol.
Na etapa inicial, as duas equipes tentavam avançar, mas eram bloqueadas na marcação de meio de campo. A melhor chance da Raposa veio aos trinta e um minutos da quando Tiago Granja cruzou para Glaybson, mas o camisa oito Rubro-Negro não conseguiu dominar a bola para finalizar em gol.
Pouco depois, aos quarenta e três, o próprio Glaybson sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa direita e foi substituído pelo meia Bismarck, que após contusão, voltou a vestir a camisa Rubro-Negra.
Segundo tempo
No retorno para o segundo tempo Oliveira Canindé promove a segunda substituição no time do Campinense, tirando Ricardo Maranhão e colocando o atacante Luiz Paulo em seu lugar e logo no início da etapa complementar o Campinense tem uma boa chance com Jeferson Maranhense que recebeu na entrada da área, tirou do zagueiro e chutou, mas a bola passou por cima do gol.
Durante o restante da partida, a Raposa continuou forçando o ataque, mas acabava parando na defesa do time maranhense e no apagar das luzes, aos quarenta e oito minutos de jogo, Edgar recebeu a bola e chutou marcando o único tento da partida.
Com esse resultado, o Campinense precisa vencer o Sampaio Corrêa por qualquer placar diferente de um a zero, que levaria a disputa para a próxima fase aos pênaltis. O jogo de volta acontece às 20h30 da próxima quarta-feira, 17/04, no Estádio Castelão em São Luís, capital do Maranhão.
Antes, a Raposa enfrenta o CSP às 16h do próximo domingo, 14/04, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paraibano 2013. Visando esse jogo, a reapresentação da Equipe Cartola acontece às 14h30 desta quinta-feira no Estádio Renatão.
Ficha Técnica
Estádio O Amigão – Campina Grande/PB
Primeira fase da Copa do Brasil 2013 – Campinense 0 x 1 Sampaio Corrêa
Arbitragem: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (CBF-1 – Rio Grande do Norte)
Auxiliares: Albino Andrade Albert Junior (CBF-1 – Pernambuco) e Clóvis Amaral da Silva (CBF-1 – Pernambuco)
Campinense: Pantera, Tiago Granja, Anderson Rosa, Roberto Dias, Edvânio, Panda, Dedé, Glaybson (Bismarck), Zé Paulo, Ricardo Maranhão (Luiz Paulo), Jeferson Maranhense (Danilo Portugal).
Técnico: Oliveira Canindé
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos, Denilson (Caique), Mimica, Paulo César, Robson, Deca, Arlindo Maracanã, Eloir, Júnior Chicão (Edgar), André Beleza (Jonas), Pimentinha.
Técnico: Everton Goiano
Cartões amarelos: Tiago Granja e Roberto Dias para o Campinense; Rodrigo Ramos, Denilson, Robson e Edgar para o Sampaio Corrêa.
Gols: Edgar para o Sampaio Corrêa;
Público pagante: 4.590
Público não pagante: 525
Público total: 5.115
Renda: R$ 47.386,00
campinense.net
