Campinense pleiteia direito de formação do atacante Hulk - SóEsporte
Futebol

Campinense pleiteia direito de formação do atacante Hulk

530852_490522474321146_1406828931_nO Campinense Clube soube através de algumas pessoas que trabalharam com o atleta Hulk do FC Zenit da Rússia e atual atacante da Seleção Brasileira de Futebol, que o jogador havia atuado pelo Rubro-negro, mas não havia provas, e elas apareceram.

O advogado do Campinense, Dr. Fernando Lamar, solicitou informações por telefone a João Bosco Honorato, presidente da Liga Campinense de Futebol, qual a procedência desta notícia.

O presidente João Bosco afirmou que só quem poderia dar este parecer seria a presidente da Federação Paraibana de Futebol Rosilene Gomes e em conversa com o Presidente William Simões, a mesma se negou a dar qualquer informação, limitando-se a dizer o seguinte: “Não é porque o Campinense tem foto do Hulk com a camisa do clube que eu tenha que dar qualquer documento. Eu, por exemplo, tenho várias fotos com a camisa da seleção Brasileira e nunca joguei pela seleção” ironizou Rosilene Gomes.

Perguntada pelo advogado Fernando Lamar se Hulk havia jogado pelo Grêmio Serrano, ela disse que havia dado uma declaração oficial que Hulk havia atuado pela equipe de Campina Grande. Imediatamente Lamar solicitou informações oficiais através de oficio no e-mail de João Bosco Honorato com os seguintes dizeres:

“SOLICITO DO PRESIDENTE DESTA VALOROZA LIGA CAMPINENSE DE FUITEBOL, INFORMAÇÕES SOBRE:

  • A. QUAIS CLUBES ESTEVE INSCRITO NA MESMA LIGA O ATLETA GIVANILDO VIEIRA DE SOUZA, O HULK. FAVOR INFORMAR OS CLUBES E O PERIODO QUE O MESMO PASSOU.
  • B. NO PERIODO DE 01 DE JANEIRO DE 1998 A 24 DE SETEMBRO DE 2002, E SE O MESMO TEM ALGUMA TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL PARA QUALQUER CLUBE DO MUNDO, DADO POR ESSA LIGA.”.

Até a presente data, o presidente da Liga Campinense de Futebol, João Bosco Honorato, não retornou o e-mail do advogado do Campinense. Prosseguindo com o seu trabalho, o Dr. Fernando Lamar telefonou para a Federação Portuguesa de Futebol, onde obteve informações que o jogador Hulk foi inscrito pelo Vilanovense de Portugal em fevereiro de 2002, como se o atleta nunca tivesse passado por nenhum clube anteriormente, ou seja, sendo realizada uma primeira inscrição.

Após as informações da Federação Portuguesa, Lamar esteve na CBF e, em conversa com o diretor Luiz Gustavo Vieira de Castro, obteve a informação que Hulk nunca havia sido transferido do Brasil para Portugal no período de 2001 para 2002, ou seja, não houve transferência internacional para o atleta se inscrever pelo Vilanovense, tendo a sua transferência segundo a CBF considerada irregular.

Baseado nisso, o Dr. Fernando Lamar alega: “Ora, se a federação da Paraíba deu uma declaração que o jogador Hulk jogou no Grêmio Serrano de 1998 a 2000, para ir para Portugal a mesma Federação Paraibana teria que fazer uma transferência internacional para o Vilanovense, onde nunca aconteceu. Ou seja, se Hulk se inscreveu pelo Vilanovense de Portugal, houve irregularidade”.

Ainda o advogado do Campinense: “Com base nas fotos mostradas pelo meu cliente, Campinense, é que estamos pleiteando que a FPF reconheça o período que está em aberto no passaporte esportivo do jogador para o clube. A irregularidade é tão grande que não há transferência internacional de saída do Serrano para Vilanovense de Portugal e nem transferência de retorno para o São Paulo F.C. que é o clube que aparece no passaporte esportivo do jogador em setembro de 2002. Para ser mais claro, o jogador nunca foi transferido para Portugal nem retornou oficialmente para o Brasil. É este período que está em branco que o Campinense Clube pleiteia”.

“O caso poderá parar na FIFA, para que a FPF comprove até a declaração que a entidade deu ao Grêmio Serrano, pois obtivemos informações que no período pleiteado pelo Serrano, 1998 a 2000, o atleta nunca esteve inscrito por esta equipe”, frisou o Dr. Fernando Lamar.

O Campinense Clube estará aguardando resposta do e-mail enviado a João Bosco Honorato até a próxima sexta-feira, 09/11. Caso não obtenha resposta, o clube mandará um ofício ao FC Zenit da Rússia, atual equipe de Hulk, para que não pague os 5% de direito de Formação de Mecanismo de Solidariedade a nenhuma das equipes que pleiteiam até que a FIFA decida quem realmente tenha o direito de receber.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.