Em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2013, o Campinense venceu o CRB pelo placar de dois a um no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Quando a partida começa a primeira oportunidade da Raposa vem logo aos nove minutos de jogo, quando Bismarck cruzou a bola na área, mas o atacante Jeferson Maranhense não alcança. A bola ainda desviou na defesa e bateu na trave indo para linha de fundo.
Na cobrança de escanteio Zé Paulo sobe mais que todo mundo e cabeceia para o fundo da rede, mas a arbitragem anula o gol Cartola alegando impedimento do meia Rubro-Negro.
A resposta do CRB veio aos dezenove minutos com a investida de Schwenck, mas o zagueiro Roberto Dias salvou a Raposa tirando a bola em cima da linha.
No retorno para o segundo tempo o técnico Oliveira Canindé faz a primeira substituição na Raposa, tirando Jeferson Maranhense e colocando Andrezinho. Apesar da mudança, a postura da Raposa em campo continuou a mesma e aos dez minutos da etapa complementar o primeiro gol Cartola saiu quando o zagueiro Audálio falhou e Panda roubou a bola, chutando no canto direito da meta regatiana.
Seis minutos depois, Dedé desce pela lateral direita e fez a área. Andrezinho cabeceou e no rebote do goleiro Tiago o próprio Andrezinho chutou ampliando o placar em favor do Campinense.
Aos vinte e cinco minutos a resposta da equipe alagoana. Em jogada iniciada por Henry, que havia entrado no lugar de Schwenck, Carlão recebeu na pequena área e chute forte diminuindo a vantagem Raposeira.
Com a vitória fora de casa, o Campinense garante a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste 2013 e se reapresenta na tarde desta quinta-feira iniciando a preparação para a partida contra o Santa Cruz às 16h do próximo sábado, 02/02.
Ficha Técnica
Estádio Rei Pelé – Maceió/AL
Quarta rodada da Copa do Nordeste 2013 – CRB 1 x 2 Campinense
Arbitragem: Ítalo Medeiros De Azevedo (CBF-1 – Rio Grande do Norte)
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (CBF-1 – Rio Grande do Norte) e Izac Marcio Da Silva Oliveira (CBF-1 – Rio Grande do Norte)
Campinense: Pantera, Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio, Panda, Dedé, Glaybson, Wellington, Bismarck (Edimar), Zé Paulo (Ricardo Maranhão), Jeferson Maranhense (Andrezinho).
Técnico: Oliveira Canindé
CRB: Tiago, Paulo Sérgio, Audálio (Paulo Vítor Alagoano), Rodrigão, Edu Silva, Edinei, Marcos Antônio, Diego Aragão, Jairo (Ilinho), Carlão, Schwenck (Henry).
Técnico: Eriberto da Cunha
Cartões amarelos: Tiago Granja, Zé Paulo, Bismarck, Wellington e Pantera para o Campinense; Audálio, Marcos Antônio para o CRB.
Cartões vermelhos: Tiago Granja para o Campinense
Gols: Panda e Andrezinho para o Campinense; Carlão para o CRB
ascom