Campinense só volta a jogar em Campina no fim do próximo mês - SóEsporte
Futebol

Campinense só volta a jogar em Campina no fim do próximo mês

De acordo com a tabela, o Campinense só volta a jogar em Campina Grande no fim de julho, pela Série D. O time vai atuar duas vezes fora da Paraíba.

Os torcedores ainda comemoram os três primeiros pontos conquistados em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2012, o Campinense venceu por dois a um com o Petrolina no estádio O Amigão, em Campina Grande.

Segundo o site do clube, apesar do início em que podia e perceber que as duas equipes estavam se estudando, o jogo estava aberto e boas oportunidades surgiam de ambos os lados.

Mesmo com as investidas da Raposa, quem abre o placar é a Fera Sertaneja aos dezesseis minutos de jogo quando Júlio aproveita a falha da zaga cartola para chutar forte no fundo da meta rubro-negra.

Com o gol sofrido dentro de casa, o Campinense sente mais a necessidade de se impor na partida e começa a procurar mais o ataque criando boas chances de gol, mas pecando na finalização.

O empate cartola só vem aos quarenta minutos quando Renatinho Carioca cobra escanteio e o zagueiro Diego Padilha sobe mais que todo mundo para cabecear a bola para o fundo da rede.

No retorno para o segundo tempo a conversa do treinador Freitas Nascimento no vestiário para fazer efeito no ritmo da Raposa, que volta para o gramado com bem mais determinação e criando diversas oportunidades de gol.

Aos quarenta do segundo tempo Eduardo Rato, que havia entrado no lugar de Anderson Oliveira, aproveita a confusão na área após a cobrança de escanteio de Renatinho Carioca e amplia para a Raposa, mas o árbitro anula o tento alegando falta no goleiro Jailson do Petrolina.

Porém, aos quarenta e três mais uma vez após bola cruzado por Renatinho Carioca o atacante Eduardo Rato finaliza, dessa vez de cabeça, para o fundo do gol e vira o placar para o Campinense.

Os jogadores do Campinense terão a segunda-feira de descanso recuperativo e voltam as atividades na tarde da próxima terça-feira.

Ficha técnica

Estádio O Amigão – Campina Grande

Primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2012 – Campinense 2 x 1 Petrolina

Arbitragem: Claudionor dos Santos Junior (CBF – Sergipe)

Auxiliares: Rodrigo Guimarães Pereira (CBF – Sergipe) e Victor Oliveira Cruz (CBF – Sergipe)

Campinense: Pantera, Eduardo Recife, Breno, Ben-Hur (Luciano Totó), Diego Padilha, Renatinho Carioca, Anderson Oliveira (Eduardo Rato), Anderson Paulista (Nino Paraíba), Warley, Adriano Felício, Fernandes.

Técnico: Freitas Nascimento

Petrolina: Jailson, Ricardinho (Jeffinho), Lau, Sidnei, Jefferson Petrolina, Toninho, Gustavo, Cinho, Allan, Júlio (Geovane), Anderson.

Técnico: Pedro Manta

Cartões amarelos: Adriano Felício, Ben-Hur, Luciano Totó e Pantera para o Campinense; Sidnei, Gustavo, Lau e Toninho para o Petrolina;

Gols: Diego Padilha e Eduardo Rato para o Campinense; Júlio para o Petrolina.

2 Comentários

2 Comentários

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.