O retrospecto como visitante favorece ao Campinense, no Campeonato Brasileiro da Série D, depois de quatro jogos, somando as duas primeiras fases. Foram duas derrotas, um empate e uma vitória. O time rubro-negro perdeu um jogo por 1 a 0 e outro por 2 a 1.
A sustentação com base nos números aponta que, o representante paraibano chega à terceira fase fortalecida, com chance de garantir a classificação, caso mantenha o retrospectivo, das últimas quarta partidas.
O Campinense venceu o Itabaiana-SE por 2 a 0, na partida de ida, no estádio Amigão, em campina Grande. Agora, o rubro-negro não pode perder, pois corre o risco de não conseguir a classificação, caso seja derrotado por dois gols de diferença.
O regulamento da Série D, no artigo 15, recomenda que, “em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda a sexta fases o desempate para indicação do classificado observando-se os critérios aplicados a cada fase: maior saldo de gols; maior número de gols assinalados no campo do adversário; cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board”.
O Campinense deve contar com a mesma formação do jogo passado para começar a partida do domingo. Apenas o lateral Everaldo e o volante Fernando Pires não acompanharam a delegação que seguiu ontem para Aracaju. Os dois continuam entregues ao departamento médico.
Campanha como visitante
Murici-ALl 1 X 0 Campinense
Flu de Feira-BA 2 X 1 Campinense
Sergipe-SE 0 X 1 Campinense
Globo-RN 0x0 Campinense
