O time Raposa venceu o Feirense-BA por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, em Campina Grande, chegando aos 13 pontos na classificação geral do Campeonato do Nordeste. Com isso, o Campinense encerrou a fase de grupo em segundo lugar.
Como manda o regulamento, o Campinense por ter sido o segundo do Grupo D vai pegar o primeiro do Grupo C, o Sport Recife. Sendo o primeiro jogo em Campina Grande e o segundo no Recife.
Com um jogo truncado, de acordo com o site do Campinense, as duas equipes tiveram poucas oportunidades de gol durante a primeira etapa do jogo. A ação da partida só veio se mostrar na segunda metade da partida.
Logo no início do segundo tempo o Campinense teve uma boa chance de gol quando Bismarck cobrou escanteio e a bola ficou viva dentro da pequena área do Feirense, gerando um verdadeiro carnaval até que a zaga baiana conseguiu afastar.
Aos quatorze minutos, Selmir recebeu a bola e foi derrubado dentro a área. Na cobrança do pênalti, o próprio Selmir chutou no centro da meta para explosão da massa Rubro-Negra.
O Campinense ainda teve duas boas oportunidades em chutes de Zé Paulo e Bismarck, mas a partida foi finalizada com o placar de um a zero.
Na tarde desta quinta-feira os jogadores que não atuaram na partida contra o Feirense participam de um jogo-treino contra um selecionado da cidade de Monteiro. A atividade tem como objetivo dar ainda mais ritmo de jogo a equipe Cartola.
Nas quartas de final, o Campinense terá o Sport como adversário, já que terminou a primeira fase em segundo lugar no seu grupo. A primeira partida será realizada no Estádio O Amigão e a segunda na Ilha do Retiro, com dias e horários dos jogos ainda a serem divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol na manhã desta quinta-feira.
Ficha Técnica
Estádio O Amigão – Campina Grande/PB
Sexta rodada da Copa do Nordeste 2013 – Campinense 1 x 0 Feirense
Arbitragem: Claudio Francisco Lima E Silva (ESP – Sergipe)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (ASP. FIFA – Sergipe) e Ailton Farias Da Silva (CBF-1 – Sergipe)
Campinense: Pantera, Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio, Glaybson, Dedé, Bruno de Jesus, Ricardo Maranhão (Zé Paulo), Selmir (Rafael Cearense), Bismarck, Andrezinho (Willian).
Técnico: Oliveira Canindé
Feirense: Júnior, Harley (Edcarlos), Mota, Joabson, Reivan, Leandro (Edenilson), Flávio, Valdeir, Sheldon (Jaiminho), Giliardo, Fernando.
Técnico: Duzinho
Cartões amarelos: Bruno de Jesus e Willian para o Campinense; Flávio, Joadson e Giliardo para o Feirense
Gols: Selmir para o Campinense
Público pagante: 2.316
Público não pagante: 506
Público total: 2.822
Renda: R$ 22.241