Campinense vence Confiança de virada e respira na Série C do Brasileiro
O Campinense enfim voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, e respirou na competição. Depois de estar perdendo por 2x 0, a Raposa virou para cima do Confiança e venceu o duelo pelo placar de 3×2, Arena Batistão, em partida válida pela 11ª rodada da Terceirona.
Com o resultado, o Rubro-negro saiu temporariamente da Zona de rebaixamento da competição e dependendo do resultado dois outros jogos, poderá terminar a rodada distante do Z4.
Ítalo, de pênalti, e Tcharlles ainda no primeiro tempo, marcaram para o Dragão, enquanto que Pedro Vitor, Pedro Henrique e Dione balançaram as redes pelo Campinense em menos de 18 minutos.
Com a vitória, o Campinense deu um salto na tabela e agora é o 13º colocado, com 12 pontos. O Confiança volta a campo no próximo sábado, às 17h, contra o ABC, no Frasqueirão. Já o Campinense joga no dia seguinte, às 16h, contra o São José-RS, no Francisco Novelletto. As partidas são válidas pela 12ª rodada da Série C.
O duelo dos desesperados na Arena Batistão, teve duas fases distintas. Jogando em casa, o Confiança foi melhor no primeiro tempo por 2×0, Prova disso é que aos 11 minutos, abriu o placar com Ítalo, cobrando uma penalidade máxima e aos 44, o time sergipano placar com Tcharles.
A Raposa foi para o intervalo em desvantagem. No segundo tempo, só deu Campinense que dominou toda as ações e conseguiu uma virada sensacional. Com três mudanças processadas pelo técnico Ranielle Ribeiro (Juninho, Pedro Henrique e Hugo Freitas), o time raposeiro conseguiu virar o placar em menos de 20 minutos.
O primeiro foi marcado por Pedro Victor, aos 7 minutos. O empate veio com Pedro Henrique, aos 13. E e virada com o meia Dione, um golaço, aos 18 minutos.
O Campinense não vencia a 7 partidas na competição nacional, e o triunfo espanta pelo menos por enquanto, uma crise que rondou o Alto da Bela Vista.
Ficha Técnica
Confiança
Ewerton, Carlos Eduardo (Gorne), Raphael, Adryan e Raí; Bruno Camilo, Lucas Gabriel (Baggio), Alyson (Pedro Oliveira) e Ítalo; Matheuzinho e Tcharlles. Técnico – Felipe Loureiro
Campinense
Mauro Iguatu; Pedro Victor, Michel Bennech (Juninho), Cleiton e Emerson; Jeferson Lima, Patrick (Pedro Henrique), Magno (ago Leite) e Dione (Serginho Paulista); Luiz Fernando (Hugo Freitas) e Olávio. Técnico Ranielle Ribeiro (SL)
