A sexta rodada do Campeonato Paraibano de 2014 tem três jogos nesta quarta: Sport Campina 1×2 Auto Esporte, Atlético 0x0 Queimadense, Sousa 2×0 Santa Cruz. Agostinho e Cleber marcaram os gols. O Sousa lidera com 14 pontos, Auto 12 e Campinense 12.
O time do povo abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com o volante Leo Lima. Antes, os comandados de Jazon Vieira teve várias oportunidades.
O faz o segundo com o atacante Josimar aos 40 minutos do primeiro tempo, para a tranquilidade do alvirrubro.
No segundo tempo, o Sport Campina descontou com Sidney. O gol pressionou o time do povo.
Mas, o atacante Junior Mandacaru fez um bonito gol, completando um cruzamento do lateral Gustavo. Com isso, o time do povo passou a controlar as ações mais uma vez.
O Sport Campina tem atua com Leo, Fabiano, Quinha (Vieira), Douglas e Kenede; Raí, Edgley, Fernando e André Ferreira (Rodrigo); Luciano Paraíba e Sidney. Técnico – Mailton Gomes.
O Auto Esporte joga com Robson, Gustavo, Julio, Leo Oliveira e Danilo Itaporanga; Edmilson (Nau), Leo Lima, Mael e Sostenes (Leo Olinda); Josimar e Dimas (Junior Mandacaru). Técnico – Jazon Vieira.
Ficha Técnica
Local – estádio Amigão
Cidade – Campina Grande
Árbitro – Gutemberg Pereira
O Campinense 3×1 CSP, no estádio Amigão, nesta terça-feira, às 20h30, em Campina Grande. A Raposa assumiu a liderança da competição com 12 pontos ganhos. O CSP continua com oito pontos.
O destaque do Campinense foi o atacante Tiago Ferreira marcando dois gols na vitória da Raposa que agora pode administrar a liderança a partir nas próximas rodadas.
A movimentação dos gols começou com Tiago Ferreira, aos 20 minutos, Danilo Portugal aos 43 minutos, no primeiro tempo, para o Campinense.
O meia Leandro aos três minutos, no segundo tempo, anotando para o CSP. Mas, o Campinense conseguiu marcar o terceiro gol aos 38 minutos da etapa final com Tiago Ferreira, cobrando pênalti, fazendo 3 a 1, para a Raposa.
O primeiro turno será disputado em partidas de ida e volta, onde os dois melhores garantem vaga nas semifinais do estadual, juntamente com os dois primeiros do segundo turno. Enquanto que os dois últimos serão rebaixados para a segunda divisão.
Botafogo-PB e Treze, que disputam a Copa do Nordeste entram no campeonato somente no segundo turno, juntamente com os seis melhores clubes do turno inicial. Além do título, o campeão garante vaga no Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste do ano que vem.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
1 – Maior número de vitórias;
2 – Maior saldo de gols;
3 – Maior número de gols pró;
4 – Maior número de gols no campo adversário;
5 – Confronto direto;
6 – Menor número de cartões vermelhos;
7 – Menor número de cartões amarelos;
8 – Partida extra e, se necessário, pênaltis.
Ficha técnica
Campinense – Ivan, Osvaldir, Moacrir, Vitor e Adriano Chuva, Welington, Janderson (Dudu), Tales e Danilo Portugal (Felipe Alberto); Tiago Ferreira (Devid) Bina. Técnico Leandro Machado.
CSP – Ferreira, Rair (Jonatas), Moises, Suelinton e Marcio; Pio, Daniel, Tazinho (Robertinho) e Leandro; Helinho e Carioca (Claudinho). Técnico – Ramiro Sousa
Local – Amigão
Cidade – Campina Grande
Árbitro – Josimarques Domingos
Assistentes – Aldo Silva e Michelson Nobrega
Gols – Tiago Ferreira, 20/1 Danilo Portugal, 43/1 Tiago Ferreira 37/2 (CAM) Leandro 2/2 (CSP)
Público – 487 pagantes
Cartões amarelos – Danilo Portugal (C), Helinho (CSP)
Mais três partidas serão disputadas na quarta-feira: Atlético x Queimadense, Sport Campina x Auto Esporte e Sousa x Santa Cruz.



















