Campo público de Japeri recebe 50 atletas de Futgolf - SóEsporte
Futebol

Campo público de Japeri recebe 50 atletas de Futgolf

futgolfDepois de várias experiências em campos pequenos, o Futgolf do Brasil dá um passo definitivo rumo à profissionalização. Neste domingo, dia 28 de junho, a modalidade – que é febre na Argentina, Holanda e EUA – i reuniu mais de 50 atletas da modalidade das categorias juvenil, livre e seniors, no campo de Japeri.

O evento de lançamento oficial teve caráter histórico por ser a primeira partida oficial de futgolf em um campo profissional de golfe, realizada no território brasileiro.

O campo Japeri de Futgolf foi montado de forma integrada ao campo do Japeri Golfe, de forma que os dois esportes possam ser praticados no mesmo espaço com o mínimo de interferências. Esta ação foi possível graças à parceria com a Associação Golfe Público de Japeri, projeto social que já beneficiou mais de 300 crianças e jovens. Parte dos resultados financeiros arrecadados com o Futgolf será destinada ao projeto Japeri Golfe.

Mais sobre o futgolf

As origens do futgolf não são claras, mas alguns contam que um ex-jogador profissional da Dinamarca inventou a modalidade em 2007, em uma pequena cidade do interior da Dinamarca. A conversão em um esporte de pleno direito, no entanto, ocorreu na Holanda, onde o conjunto de regras foi padronizado e o jogo foi internacionalmente divulgado. Em 2009, foi criada a Internacional FootGolf Associação e em 2012, a Federação Internacional de FootGolf.

O jogo de Futgolf consiste em chutar uma bola de um ponto de partida (tee) e aguardar a bola parar para chutar novamente. Este processo é repetido até que a bola caia no buraco ou atinja o objetivo. Isto é repetido para todos os buracos do campo. O campo deve ter nove ou 18 buracos (objetivos), que são numerados, sequencialmente. Vence o desafio o jogador ou equipe que completar as jogadas do campo, atingindo todos os objetivos com o menor número de chutes.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.